Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Postos Petrobras e Africa Creative alertam: combustível barato pode sair caro

Compartilhar

Em meio às recentes operações policiais e reportagens que expuseram esquemas de adulteração de combustíveis e conexões com o crime organizado em São Paulo, os Postos Petrobras lançam uma nova campanha criada pela Africa Creative para alertar os consumidores sobre os riscos de abastecer em locais não confiáveis.

Com o conceito “O barato pode sair caro”, a ação reforça a importância de verificar a procedência do combustível e destaca o programa “De Olho no Combustível” (DOC), iniciativa criada em 1996 que certifica a qualidade dos combustíveis vendidos nos Postos Petrobras. O programa utiliza laboratórios móveis, marcadores químicos, auditorias, cliente misterioso e treinamentos para garantir transparência e segurança ao consumidor.

O filme da campanha adota um tom leve e educativo, utilizando animação para mostrar as consequências de abastecer com combustível adulterado de engasgos e ferrugem no motor até superaquecimento e vazamentos. Em contraponto, o motor “feliz” dos Postos Petrobras simboliza a confiança garantida pelo DOC. A produção é da Zombie Studios e da S de Samba.

Os mascotes Lu e Brás reforçam a mensagem de qualidade em peças para TV aberta, TV Conectada, OOH, rádio, Spotify e redes sociais. A campanha segue no ar até dezembro em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: Africa Creative

TÍTULO: Barato que sai caro

CCO: Sergio Gordilho

ECD: Aaron Sutton

Direção de Criação Associado: Pedro Mesquita e Caio Machado

Criação:  Felipe Sanches e Diana Coutinho

CEO: Márcio Santoro

CO-COO: Renato Broggin

Diretora de Atendimento: Flávia Mesquita

Atendimento: Yuri Paternostro, Isabelle Lodetti, Ana Carolina Martins e Fernanda Ortis

CSO: Ana Kuroki

Estratégia: Luciana Mussato e Thiago Jorge

RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Felipe Lopes

Production: Zombie Studio

Chief Creative Officer / Executive Creative Director: Paulo Garcia

Diretor: Daniel Salles

Managing Director / Executive Producer: Natalia Gouvea

Client Services: Stephanie Wang

Producer Director: André Carvalho

Art Director: André Zendron

Head of CG: Isaac Buzzola

CGI Director: Leandro Marcelino

CGI Technical Directors: Wesley Oliveira e Alisson Perin

Storyboard and Animatic: Saulo Brito e Gabriel Sao Marcos

Creative Deck & Graphic Design: Kaike Gouvea

Concept Artists: André Zendron e Bruno Jacob

Look Development: Claudio Junior, Thiago Peyon, Alejandro Franca e Gean Carlos

Lighting: Claudio Junior, Thiago Peyon, Ricardo Alves e Letícia Fagundes

Modeling: Vitor Semeghini, Ricardo Alves, Danilo Silva e Alejandro Franca

Rigging: Raul Sales

Animation Supervisor: Alex Ferreira Simões

Technical Animation Supervisor: Gustavo Figueiredo

Animation Layout: Isaac Buzzola e Gustavo Figueiredo

Animation: Rodrigo Souza, Lucas Barbosa, Rajeev Sharma, Jeffry Syahputra Wy, Daniyl, Pereluka, Fabio Pugliese e Airi Umezawa

VFX: Marcos Leite e Lucas Amaral

Compositing: Isaac Buzzola

Assemblers: Enrique Pedretti, Gabba Dias, Matheus Lopes e Rafael Vargas

Account Management: Jéssica Reis

Editing: André Carvalho

Motion Graphics: Vinicius Kahan

Art Design: Kaike Gouvea

Financial: Alessandra Cena

IT: Gabriel Paixão e Rodolfo Cultiz

Produtora de áudio: S de Samba

Direção e criação musical: Jair Oliveira e Wilson Simoninha

Produção Musical: Diego Guimaraes e Mateus Latge

Sound design e finalização: Erick Godoy e Antonio Arruda

Solo vocal: Rhaissa Bittar

Coordenação: Lara Fratucelli

Atendimento: Meg Magro

Aprovação do cliente: Vanessa Gordilho, Luiz Phillipe Steenhagen Blower, Paula Nunes e Denise Martins

Tags:

Deixe um Comentário