Belo Horizonte apresenta nova marca turística
Compartilhar

Belo Horizonte lançou sua nova marca turística, desenvolvida pela agência Lápis Raro. O projeto tem como objetivo posicionar a capital mineira como destino de lazer e negócios, orientando as estratégias de comunicação e marketing da Prefeitura. A proposta é apresentar BH ao mundo como uma cidade contemporânea, hospitaleira e vibrante.
Para embasar a criação, a agência e a Prefeitura encomendaram um estudo ao Instituto Mercadológica, que ouviu moradores, turistas, profissionais do setor e até pessoas que nunca estiveram na cidade, identificando percepções, símbolos e associações emocionais ligadas à capital. Assista aqui.
A identidade será disponibilizada em domínio público, permitindo sua adoção pelo trade turístico e sua aplicação em feiras internacionais, eventos estratégicos e grandes momentos como o Carnaval e a Copa do Mundo Feminina de 2027, da qual BH será uma das sedes.
Ficha Técnica:
Presidente: Carla Madeira
CEO: Grasiela Scalioni
CCO: Cris Cortez
Diretora de criação: Márcia Lima
Head de criação: Rodrigo Simão
Designer: Márcio Barbalho
Criação: Márcio Barbalho, Márcia Lima, Cris Cortez, Tallmo Olyver
Gerente de marca: Luiza Romano
Atendimento: Walter Couto
Gerente de planejamento: Juliana Sampaio
Planejamento: Victor Lara
Gerente de conteúdos e canais: Carolina Zanco
Head de conteúdo: Anna Santana
Conteúdo: Ítalo Mendes e Lucas dos Santos Oliveira
Diretora de mídia e Negócios: Cláudia Brandão
Mídia: Matheus Mascarenhas e Ana Amélia
Finalização: Ibraim Moreira e Angélica Bustamante
Gerente de operações: Iuly Macari
Operações: Gabriella Pinheiro
Revisão: Adair Fernandes
Head de produção gráfica: Éder Milani
Produção gráfica: Maria Oliveira
Head de produção eletrônica: Suzana Latini
Produção eletrônica: Henrique David
Vídeo: Tropical Filmes
Áudio: Yep Produtora de Som Ltda
Aprovação: Giuliano Fonseca, Anunciata Camila e Roberto Gualberto