Após o lançamento da GUT Design em 2024, a GUT anuncia a chegada de mais uma vertical global: a GUT Consulting, nova prática de consultoria estratégica que nasce com atuação internacional. A iniciativa amplia o escopo da rede criativa ao aplicar sua ousadia característica no campo da estratégia, com foco em soluções transformadoras para marcas que enfrentam desafios complexos.
Com início nas operações de Buenos Aires e São Paulo, a GUT Consulting será liderada por Javier Quintero, Chief Strategy Officer da GUT Buenos Aires, e por Mercedes Barusso, Group Strategy Director da GUT São Paulo, responsável pela frente brasileira. A proposta é oferecer um modelo “Inside Out”, que se conecta profundamente aos dilemas internos das marcas para gerar respostas estratégicas com impacto real nos negócios.
“O mercado exige insights acionáveis muito antes do surgimento de uma ideia criativa ou de um produto. A GUT Consulting nasceu para ocupar esse espaço, resolvendo os problemas estratégicos mais complexos e antecipando soluções com potencial multiplicador de resultados”, afirma Quintero.
A expansão da nova unidade deve alcançar em breve todos os escritórios da rede, incluindo Miami, Toronto, Cidade do México, Los Angeles, Amsterdã, Madri, Nova York e Singapura. A operação conta ainda com apoio global de Fernando Ribeiro, CSO Global da GUT, e Christian Pierre, CIO Global.