O.U.i Paris transforma fragrâncias em música para revolucionar experiência digital de perfumaria
Compartilhar

Em parceria com a AlmapBBDO, a O.U.i Paris lança Les Sons d’O.U.i, projeto inédito que transforma fragrâncias em experiências sonoras. A ação busca solucionar um dos principais desafios da perfumaria no ambiente digital: a experimentação de aromas.
A iniciativa convida os consumidores a conhecerem os best-sellers da marca – Madeleine 862, Scapin 245, L’Amour-Esse 142 e Iconique 001 – por meio da percepção musical. No site e nas redes da O.U.i, cada perfume ganhou uma composição exclusiva, criada a partir de estudos de percepção sensorial que conectam notas olfativas a sons e instrumentos.
O projeto contou com a consultoria científica do professor Charles Spence, referência mundial em neurociência sensorial, e com a direção musical do maestro Tony Berchmans, em parceria com a Punch Audio. O resultado é uma jornada interativa e intuitiva, que explora novos caminhos para o consumidor escolher sua fragrância ideal online.
“Com Les Sons d’O.U.i, queremos ampliar a forma de conexão com nossos produtos, usando sons para traduzir o universo olfativo. É uma maneira inovadora de driblar a limitação sensorial do digital e oferecer uma experiência mais completa”, comenta Ariela Marostica, diretora da O.U.i Paris.
FICHA TÉCNICA:
Anunciante: O.Ui
Título: Les sons de d’O.U.i
Produto: O.U.I
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Direção de Criação: Eduardo Vares e Sabrina Villar
Criação: Rafael Reis e Victor Laars
Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Marcia Granja, Ana Sampaio e Ana Carolina Pinheiro
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Vivianne Santos, Thais Guarlotti, Julia Vasconcelos e José Henrique Pereira
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: Daniela Ferrari e Julia Martins
Projetos Especiais: Julia Newman, Marilia Alves
Aprovação cliente: Renata Gomide de Carvalho, Marcela De Masi, Ariela Bonemer Marostica, Chris Rossi, Luceli Miola, Isabel Aranha, Maria Luiza Küster e Juliana Ribeiro.
Pesquisador: Charles Spence
Produção Filme de Lançamento:
Editor: Julio Abreu
Motion Designer: Misael Mululo
Color Grading: Rodrigo Resende
Produtora 3D: TinCat Studio
Designer 3D: Sergio Filho
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Thaís Cris
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
ESTÚDIO ALMAP
Fotógrafa: Mariana Valverde
Art buyer e Coordenadora de Estúdio: Stephanie Biekarck
Assistente/Operadora Edelkrone: Bob Tucunduva
Produção Videocase:
Produtora de imagem: Monster Films
Produtor Executivo: Renato Rocha e Ailton Almeida
Produção: Luisa Zorzetti, Taísa Mastri e Gérsica Souza
Coordenação de Produção: Victoria Andria
Montadores: Robert Luna, Tiago Carezzato e Thiago dos Santos
Animação: Chrisler Soares, Paulo de Tarso, Igor Morais, Ricardo Arruda, Mikael Kluge e Caio Azadinho
Produtora 3D: TinCat Studio
Designer 3D: Sergio Filho
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Thaís Cris
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
ESTUDIO ALMAP
Fotógrafa: Mariana Valverde
Art buyer e Coordenadora de Estúdio: Stephanie Biekarck
Assistente/Operadora Edelkrone: Bob Tucunduva