Eduardo Marques retorna ao Brasil como CCO da VML
Compartilhar

A VML Brasil anuncia a chegada de Eduardo Marques como novo Chief Creative Officer (CCO). Com mais de 25 anos de carreira, o criativo retorna ao país após 13 anos atuando nas lideranças criativas de grandes agências globais na Europa e nos Estados Unidos. Seu último cargo foi como CCO do Publicis Groupe na Europa, com base em Amsterdã.
Reconhecido internacionalmente, Eduardo já integrou a lista “40 under 40” da Ad Age em 2017 e foi eleito um dos 30 profissionais mais criativos da publicidade pela Business Insider em 2016. Nos últimos anos, apareceu no ranking global dos 10 melhores CCOs do The Drum, em 2021 e 2022.
Entre suas campanhas mais icônicas estão “Moldy Whopper” (Burger King), “Real Life Series” (IKEA), “Boost Your Voice” e “Unfairy Tales” (UNICEF). Sobre sua nova fase, ele afirma: “A VML tem justamente esse poder: unir disciplinas, talentos, inovação e dados sob um mesmo teto, o que aumenta a chance de ideias ganharem potência real — tanto criativamente quanto em sua efetividade.”
Com a chegada de Marques, o board da VML Brasil, sob liderança da CEO Karina Ribeiro, passa a contar com Camila Arruda (CPO), Gabriela Amato (CMO), Jaqueline Travaglin (COO), Marcio Toscani (CFO), Renato Fischer (CBO) e Stella Pirani (CSO).