Panamericana questiona o “pensar fora da caixa”
Compartilhar

Com criação da Grey Brasil, a nova campanha da Panamericana – A Escola das Ideias convida o público a refletir sobre os limites da criatividade. Batizada de “Caixas”, a ação questiona o tão repetido conceito de “pensar fora da caixa”, propondo antes um mergulho no entendimento dessa “caixa” — os paradigmas, medos e automatismos que nos limitam.
Com direção de criação da agência, a campanha ganha vida por meio de cinco imagens que retratam, de forma sensível e instigante, diferentes caixas simbólicas que moldam o pensamento. As peças estão sendo veiculadas em anúncios e pôsteres, reforçando o posicionamento da Panamericana como um espaço de expansão criativa e autoconhecimento.
Ficha Técnica:
Agência: Grey Brasil
Cliente: Panamericana Escola de Arte e Design
Presidente & CCO: Manir Fadel
Diretor Executivo de Criação: André Gola
Diretores de Criação: Fernanda Peka e Lucas Saicali
Diretor de Arte: André Gola
Redator: Manir Fadel
VP de Operações e Negócios: Priscilla Telles
Negócios: Manuel Quintana, Manuela Ochipinti
Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano
Head de Produção: Fabiano Beraldo
Mídia: Verusca Casciano, Pedro Lima, Leonardo Moccia, Gustavo Alberto, Gustavo Davidoff
Global CCO: Gabriel Schmitt
Global Creative Partner: Diego Medvedocky
Senior Creative Manager: Catrina Ramos Cosculluela
Global Head of Creative Management: Emma Tonetti
Global Creative Reputation: Florencia Kessler
Global Craft Partner: Costanza Rossi Global
Creative Production Partner: Emiliano Alvarenga
Global Team Production
Project Manager: Carolina Suarez
Fotografia: Ale Burset
Produção Executiva e Atendimento: Marcela Moracci
Produtor: Ariel Ticona Molina / Wolf Credo
Tratamento de imagem: Eduardo Navarro Client
Aproval: Alex Lipszyc