Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Africa Creative desembarca em Nova York com a operação Baobab

Compartilhar

A Africa Creative anuncia sua chegada a Nova York com a Baobab, nova operação internacional que reforça sua ambição global. O nome escolhido faz referência à árvore africana conhecida por sua longevidade, força e conexão entre comunidades – um reflexo da estratégia da agência para estabelecer raízes sólidas no mercado global.

A nova estrutura visa apoiar marcas brasileiras em sua expansão internacional, mantendo a consistência e a excelência criativa que caracterizam a Africa Creative. Sergio Gordilho e Márcio Santoro, copresidentes e sócios majoritários, lideram a operação ao lado do co-CCO Nicholas Bergantin e da co-COO Heloisa Pupim, com Ana Kuroki à frente da estratégia.

“O escritório em Nova York é um reflexo do sucesso da nossa abordagem. Agora, em vez de apenas levar nossos clientes ao mundo, podemos recebê-los globalmente”, afirma Gordilho. Já Santoro destaca que, apesar da internacionalização, a cultura e a criatividade brasileiras continuam no centro da atuação da agência. “O Baobab é o primeiro passo para disseminar a cultura brasileira e o DNA criativo da Africa Creative pelo mundo. Além da liderança, que divide seu tempo entre Brasil e Nova York, contamos com uma equipe dedicada a essa iniciativa global, com profissionais circulando entre os dois países, garantindo um trabalho integrado entre as duas bases. O nosso hub criativo continuará baseado no Brasil, para justamente não perdermos nossa cultura”.

A operação já atende projetos globais de AB InBev e Budweiser, além de iniciativas na China e Coreia. Com essa expansão, a Africa Creative projeta um crescimento de 20% em 2025, consolidando seu posicionamento como uma agência brasileira de impacto global.

Tags:

Deixe um Comentário