Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Dia da Mulher: Grupo Boticário lança movimento #PesquiseMeuCorpo

Compartilhar

No Dia Internacional da Mulher, lembrando em 8 de março, o Grupo Boticário dá um passo inédito na história da marca com o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher, um polo dedicado ao financiamento e incentivo à pesquisa científica sobre bem-estar e cuidado feminino. A iniciativa chega acompanhada do movimento #PesquiseMeuCorpo, que questiona um paradoxo: enquanto o corpo feminino é constantemente monitorado e julgado, ainda há uma lacuna significativa de estudos científicos voltados para a sua saúde.

Criada pela GUT São Paulo, a campanha é impulsionada por um filme hero, estrelado por Deborah Secco, Isabelle Drummond e Zezé Motta, que expõe essa realidade por meio de imagens médicas, ressaltando a necessidade de olhar para o corpo feminino além da estética. O trio simboliza diferentes fases da vida da mulher, reforçando a diversidade e o protagonismo feminino. A produção é da Vetor, com trilha da Cabaret. A Publination responde pelo marketing de influência enquanto a So What assume redes e mídia.

O Centro de Pesquisa da Mulher surge para mudar esse cenário, impulsionando avanços científicos e o desenvolvimento de produtos inovadores para todas as fases da vida feminina. O primeiro parceiro da iniciativa será o Hospital Israelita Albert Einstein, referência em pesquisa e saúde no Brasil.

“Queremos incentivar a valorização da essência e da individualidade da mulher, respeitando seus ciclos e fases. Equidade não é apenas garantir oportunidades iguais, mas também atender às necessidades reais das mulheres, muitas vezes ignoradas”, destaca Renata Gomide, CMO do Grupo Boticário.

A campanha também terá um destaque global: o Grupo Boticário marcará presença no SXSW 2025, um dos maiores eventos de inovação do mundo, realizado em Austin, Texas. A marca subirá ao palco com a palestra “Beauty 2030: The 5 Trends Redefining the Future of Longevity”, apresentada por Renata Gomide e Carla Buzasi, CEO da WGSN.

Além disso, a ativação digital do movimento conta com uma ação inovadora no Google Ads. Sempre que alguém buscar informações sobre o corpo feminino, será impactado por anúncios do #PesquiseMeuCorpo, direcionando para a landing page do Centro de Pesquisa da Mulher.

Tags:

Deixe um Comentário