Escreva para pesquisar

DIGITAL

Budweiser celebra sua história no cinema com campanha interativa

Compartilhar

Aproveitando a proximidade do Oscar e as indicações brasileiras ao prêmio com “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres, a Budweiser lança a campanha “The Beer Behind Hollywood”, criada pela Africa Creative, para destacar sua presença histórica no cinema. A marca já apareceu em mais de 1.200 cenas de filmes, desde clássicos até indicados ao Oscar 2025. Para engajar o público, Budweiser transformou seu icônico logo bowtie em charadas visuais inspiradas em filmes, incentivando os fãs a descobrirem e compartilharem as referências.

A ação inclui uma parceria com o AdoroCinema, levando a brincadeira para a transmissão do Oscar, e sessões especiais no Cineclube Cortina, em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, com exibições de Clube da Luta (1999) e Forrest Gump (1994).

“´The Beer Behind Hollywood´é uma celebração divertida da nossa conexão com o entretenimento e a cultura pop”, afirma Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

Ficha Técnica:

Title: The Beer Behind Hollywood

Agency: Africa Creative

Client: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Angerson Vieira, Mariana Sá, Nicholas Bergantin

ECD: Rodrigo Marangoni, Rodrigo Barbosa 

Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra

Associate Creative Director: Adriano Sato

Art Directors: Leandro Bolacha, Beatriz Almeida, Luiz Almeida, Robson Barreto

Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

Content: Catarina Carvalho

Data Strategist: Jamille Saba

Co-COO: Heloisa Pupim

Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano, Laura Nagem

VP of Special Products, Creative Content: Juliana Leite

Special Projects Director: Lica de Souza

Project Manager: Giovanna Lima

Creative Producers: Lais Cattena, Theo Etlin, Lucia Carvalho, Raquel Martins, Drika Moraes, Camila Oliveira

Production Assistant: Valentina de Luca

Intern: Marina Rabello

VP Of Mídia: Pedro Eustachio

Media: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto

CSO: Ana Paula Kuroki

Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano

Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathália Trindade

Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo

Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli

Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black

Production: MODO integrado de Produção

Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite

CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt

Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra

Producer leader: Marcelo Dias Hipólito

Senior Producer: Tatiana Lima

Production: Black Madre

Creative Director: André Maciel

Executive Director: Tina Castro

Executive Account: Camila Holzmann

Head of Planning: Le Alves

Planning: Beatriz Perrote and Tommy Martins

Head of Production: Laryssa Andrade

Producer: Karla Milkem

Illustrators: Diego Abreu, Pedro Gabriel

3D: Mazola Rimoli

Animators: Ramona Krüger

Approved By: Daniel Wakswaser, Monica Mody, Mariana Santos, Marcia Neris, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira, Carol Caracas, André Mota, Cibele Nunes, Lucas Oliveira

Tags:

Deixe um Comentário