Budweiser é a escolha dos artistas nos camarins
Compartilhar

Budweiser, marca conhecida por sua forte presença no universo musical, celebra essa conexão em sua mais nova campanha, “The Beer Behind Backstage”, criada pela Africa Creative. A iniciativa destaca um detalhe curioso: ao longo das décadas, a cerveja esteve presente nas exigências de camarim de algumas das maiores lendas da música.
Para comprovar essa tradição, a marca foi atrás de documentos históricos que mostram Budweiser como item essencial nas listas de exigências de bandas em turnês icônicas. O conceito ganha vida em anúncios impressos e billboards que exibem imagens autênticas dessas listas, mas com um diferencial: os nomes das bandas aparecem borrados e substituídos por pistas enigmáticas, convidando o público a descobrir quais artistas estão por trás dos pedidos.
FICHA TÉCNICA:
Title: The Beer Behind Backstage
Agency: Africa Creative
Client: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Copywriters: Thomas Ejnisman, Suzana Bulhões
Art Directors: Douglas Dimitrov, Luiz Almeida
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho
Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano
VP of Media: Pedro Eustachio
Media: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto
CSO: Ana Paula Kuroki
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara
VP of Special Projects: Juliana Leite
Special Projects Director: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena
Creative Producers: Giovanna Lima, Theo Etlin, Raquel Martins
Production Assistant: Valentina de Luca
Intern: Marina Rabello
Motion Editing: Diego Oliveira, Chico Beraldo, Francisco Andrade
Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira