Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Sea Shepherd Brasil: 25 anos incomodando

Compartilhar

Ao longo dos últimos 25 anos, a Sea Shepherd Brasil tem gerado impacto na sociedade através de suas ações combativas e mensagens provocadoras em defesa à vida marinha. Como forma de eternizar suas conquistas, e ao mesmo tempo, gerar reflexão sobre as mudanças que ainda são necessárias, a entidade não governamental apresenta sua campanha de aniversário que celebra seu DNA “provocador”.

 

A ação que inspira a sociedade a ser mais consciente e ativa na defesa da vida marinha se torna ainda mais relevante depois da recente prisão de Paul Watson (73), fundador da Sea Shepherd, na Groelândia.  Caso seja extraditado para o Japão, o ativista pode ser condenado a até 15 anos de prisão por ter interferido na ação de um navio que fazia uma caça de baleias na Antártica.  Um movimento nas redes sociais também tem sido promovido desde então, com o engajamento de influenciadores e personalidades públicas como Xuxa Meneghel. A ideia é convidar o público a assinar a petição para que o governo brasileiro se posicione junto à embaixada da Dinamarca sobre a liberdade de Paul Watson.

 

Idealizada em parceria com a agência Wieden+Kennedy SP, a comunicação dá protagonismo a notícias reais sobre a atuação da ONG. As manchetes são estampadas em quatro modelos de camisetas especiais que servem como ícone de posicionamento e luta para quem, literalmente, veste essa camisa. A edição para colecionador reconta marcos importantes da história, como o combate ao massacre de golfinhos e esquema de pesca ilegal no Amapá (2007), e a colaboração com órgãos de fiscalização na maior apreensão de barbatanas de tubarão da história, realizada em 2023.

 

“Se a camisa da Sea Shepherd é um ícone de posicionamento pra quem a usa, queremos que ela sirva pra contar a história e inspirar mais pessoas a seguirem incomodando”, afirma Humberto Cunha, diretor de criação da W+K SP.

 

Um filme manifesto que traz reflexão sobre a luta e defesa dos oceanos também reforça o posicionamento da Sea Shepherd Brasil nas redes sociais.  Na peça que traz como trilha o áudio original da manifestação em São Paulo, a entidade adota o tom provocador que já é sua marca histórica. “Se não estamos incomodando alguém, não estamos fazendo nosso trabalho direito”.

 

Ficha Técnica:

 

CLIENT

Sea Shepherd Brasil

PROJECT NAME

25 anos incomodando

FORMAT + TITLES

25 anos incomodando

W+K SÃO PAULO

Chief Creative Officer Latam

Rodrigo Jatene

President

Camila Hamaoui

COO

André Gustavo

Creative Directors

Alexandre Giampaoli e Humberto Cunha

Art Director

Edwyrges Vargas, Vitor Chagas

Copywriter

Gabriel Barbério

Head of Production

Patricia Gaglioni

Senior Producer/ Special Projects

Dani Harriz

Account Director

Gabriela Marques

Account Assistant

Amanda Santos

Public Relations

Danúbia Paraizo

IMAGE

Production House

Jubarte

Director and DoP

Camila Almeida

Assistant Director

Amanda Letícia

Executive Producer

Gabriel Nogueira / Elisa Brites / Mari Santos

EDITORIAL

Editorial Company

JOINT SP

Editor

Gabriel Santanna

Post Executive Producer

Dani Harriz

MUSIC/ SOUND DESIGN / MIX

Company

Director of Musical Production

Mariano Alvarez

Executive Producer

Lili D’ Aragoni

Production Coordinator

Cristiane Oliveira e Karina Coviello

                Mix Finalization

Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Account Manager

Gabi Takan e Ale Pais

Voice Over

Thaina Gallo

SEA SHEPHERD BRASIL

President and CEO

Nathalie Gil

Media Director

Carolina Castro

Communications Coordinator

Giselle Reis

Media and Design Coordinator

Vinicius Paceka

 

 

 

Tags:

Deixe um Comentário