Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“O Assunto” celebra 5 anos com campanha na TV e no digital

Compartilhar

O podcasts “O Assunto”, apresentado por Natuza Nery e produzido pelo g1, celebra cinco anos com o marco de 150 milhões de plays, entre downloads e videoviews, em seu histórico. A data conta com campanha que já pode ser conferida na TV e em plataformas digitais. Outra novidade será um episódio ao vivo e em vídeo na GloboNews, encerrando o ‘Em Ponto’ do dia 2 de setembro, às 9h.    

  

“O Assunto combina três grandes forças: credibilidade – porque tudo é checado, confiável; excelência em curadoria, por se aprofundar em temas relevantes, trazendo narrativas completas que evitam aquela sensação de fadiga decisória causada pelo excesso de informação; e aderência à jornada do consumidor, por ser democrático e acessível – está presente não só no g1, mas em todas as plataformas, podendo ser consumido do jeito que as pessoas querem, no tempo delas. Isso faz com que o produto tenho alto engajamento, com ouvintes que voltam todos os dias. E traz para as marcas um ambiente com atenção plena, alcance, frequência e, claro, brand safety”, destaca Thaisa Coelho, head de produto do g1.    

   

O Assunto reúne mais de 1.300 episódios publicados e um consumo médio de 2.5 milhões de acessos por mês. “Em maio de 2019, recebi a missão de criar um podcast diário de notícias no g1. O nome surgiu pela importância de trazer diariamente o principal assunto do momento. E hoje é muito gratificante ver que o projeto é um dos podcasts mais importantes do país, com um público grande e fiel”, revela Claudia Croitor, editora-chefe do g1.  

  

Entre os conteúdos de maior sucesso, estão os atrelados à política e ao público feminino. Falando nas mulheres, a audiência feminina cresce de forma progressiva, com um aumento de 8% desde a chegada da Natuza. A apresentadora divide a rotina de decisões editoriais com Mônica Mariotti, coordenadora de podcasts do g1. 

  

Como reflexo do espírito inovador, o programa repercute também entre os jovens: 51.4% do público tem entre 18 e 34 anos. Com grande aderência entre os ouvintes que se preparam para o vestibular, traz temas importantes do dia a dia. O episódio mais ouvido de 2023, intitulado ‘Economia do Cuidado: o trabalho invisível’, reforça essa penetração orgânica. O conteúdo teve mais de 84 mil plays, foi tema da redação do Enem no mesmo ano e registrou picos de audiência no dia do lançamento e após a prova.   

   

“O podcast é uma voz poderosa para falar com as pessoas, de um jeito profundo, porque vai além do óbvio e da superfície. Eu brinco que o nosso slogan é que quem ouve ‘O Assunto’ vai bem no Enem. Desde que foi lançado, todos os temas que pautaram as redações do exame nacional tinham sido abordados em nossos episódios. E nesse sobre a economia do cuidado, em especial, gabaritamos. Recebi depoimentos que relataram que ele ajudou e foi disruptivo para ampliar a reflexão. Tudo é repertório, do vestibular à vaga de emprego. E cabe a nós estarmos atentos e transformarmos esses interesses em conteúdos de qualidade”, afirma Natuza.   

 

Ficha Técnica:

Globo:
Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos: Manuel Belmar
Diretora de Produtos Publishing: Marcia Menezes
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente Sênior de Marketing e Criação: João Ribeiro
Gerente de Criação: Guaracy Carioca
Coordenadora de Planejamento de Criação: Caísa Couto
Líder do projeto de Criação: Ana Alice Santos
Analista de Planejamento de Marketing: Ana Santos e Kelly Souza
Coordenador de Planejamento de Marketing: Agostinho Fernandes

Vídeo:
Roteiro: Conteúdo Filmes
Edição: Noize Graphics
Motion Graphics: Noize Graphics

Tags:

Deixe um Comentário