Literacy Pen contra o analfabetismo global
Compartilhar
Segundo dados recentes da UNESCO, 773 milhões de pessoas no mundo todo enfrentam o desafio de não saberem ler nem escrever. Para tentar diminuir esse número, a World Literacy Foundation (WLF) se uniu à Media.Monks para apresentar a “The Literacy Pen”, um dispositivo inovador que capacita indivíduos analfabetos a começarem a escrever e ler instantaneamente, marcando um avanço significativo nos esforços globais para promover a alfabetização.
Semelhante ao tamanho de um polegar e compatível com qualquer caneta convencional, os usuários simplesmente verbalizam as palavras desejadas no microfone integrado. Utilizando tecnologia de reconhecimento de voz de última geração, o dispositivo transcreve com precisão as palavras para a tela digital, letra por letra, prontas para serem transferidas diretamente para o papel. A simplicidade e acessibilidade da “The Literacy Pen’’ garantem um processo de aprendizado orgânico e sustentável, concentrando-se em aspectos cruciais de aprendizagem: repetição escrita e reforço visual. Veja aqui como funciona.
Além de tentar promover a redução das taxas de analfabetismo global, a “The Literacy Pen” quer abrir portas para oportunidades de emprego, reintegração social e engajamento cívico. E, ainda, gerar transformações psicológicas profundas, fortalecendo a confiança, independência e esperança entre os usuários.
Tomas Almuna, head de Criação da Media.Monks, acrescentou: “‘The Literacy Pen’ representa um dispositivo pronto para mudar a vida de milhões de pessoas, que são impedidas em suas atividades diárias pela incapacidade de ler ou escrever. Através da aplicação inovadora de tecnologia básica, nosso objetivo não é substituir o direito humano fundamental à alfabetização, mas sim aprimorá-lo.”
FICHA TÉCNICA:
Advertising Agency: Media.Monks, LA
CCO: Jouke Vuurmans
ECD: Federico Duran
GCD: Tomas Almuna, Cristian Costa
ACD Copy : Luis Alburqueque
ACD Art: Oscar Gonzales
Lead producer: Liz Ch’ng, Servando Alonso
Production Company: Primo
CGI Studio: Believe
Audio Production Company: Vox Haus
Tech Company: Emerge