Itaú BBA passa por rebranding
Compartilhar
O Itaú BBA, braço de investimentos e clientes corporativos do Itaú Unibanco, enxergou a necessidade de atualizar e ampliar os assets de sua imagem corporativa e, agora, divulga novo posicionando e rebranding.
O trabalho contou com a atuação da Pharus Bright Design, das consultorias Alexandria e N Ideias, da Africa e do IBBA que, juntos, identificaram como meta a humanização da imagem do banco, a fim de ampliar perante seus clientes a percepção de que o Itaú BBA é um parceiro para todas as horas.
Dessa forma, a paleta de tons evoluiu dos mais frios e cinzas até então dominantes para uma combinação de preto neutro e laranja vibrante, simbolizando sofisticação e agilidade própria ao universo digital, acompanhada pelo aprimoramento do logo, para conferir maior contemporaneidade à marca. Para transformar a logo do Itaú em um poderoso elemento gráfico, foram usadas diferentes perspectivas em 3D e motion design, que ilustram diferentes ângulos do dia a dia do negócio do IBBA.
A divulgação conta com a campanha que traz o conceito “Você líder”, composta por filme para TV, internet, e anúncio para meios digitais e impressos.