Com game, Enel fala sobre segurança da rede elétrica
Compartilhar
A Enel Brasil está lançando um game com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos e cuidados com a rede de energia elétrica. O lançamento complementa a campanha “Movimento Pela Vida”, que está no ar desde maio, com ações em redes sociais e outras estratégias de comunicação.
O branded game foi implementado e desenvolvido por meio de uma parceria entre Enel e Gameloft For Brands e é lançado com campanga desenvolvida pela Ogilvy Brasil. Assista aqui.
O jogo conta com três fases. Em cada uma o personagem Juca deve agir com segurança para ganhar pontos. A cada etapa, há uma explicação com dicas para evitar os perigos da rede elétrica. Ao final do jogo, o usuário é direcionado ao site da companhia, para conhecer todas as dicas de segurança e prevenção da Enel, buscando reforçar cada vez mais a importância deste tema para a população.
Todo o projeto do jogo foi desenvolvido por Vinicius Souza, project Lead da Gameloft for Brands, e o game developer foi Satrio Budi Dharmawan, produtor da Gameloft.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: Ogilvy Brasil
CLIENTE: Enel
TÍTULO: “Movimento pela vida – Enel”
PRODUTO/ÁREA: Institucional
CCO: Sergio Mugnaini
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Ricardo Sciammarella/ Paulo Salles
CRIAÇÃO: Tiago Volpe, Letícia Rossi e Vitor Sayão
ATENDIMENTO: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Fernanda Monteiro, Rayssa Pizzato
PR: Raphaela Brito
MÍDIA: Pamela Araújo, Debora Barbosa, Veronica Ramos, Crys Oliveira
PRODUÇÃO: Gameloft For Brands
PROJECT LEAD: Vinicius Souza
GAME DEVELOPER: Satrio Budi Dharmawan
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Rodrigues, Daniel Di Prinzio, Christiane Jordão, Carlos Rafael Tanjioni