Mastercard não vai ativar marca na Copa América
Compartilhar
Patrocinadora oficial da Conmebol Copa-América 2021, a Mastercard deixará de promover ativações e ações durante a competição que tem início no próximo domingo, 13. A informação foi antecipada pela Folha de S. Paulo.
O torneio, que será realizado no Brasil após desistências da Colômbia e da Argentina por conta da pandemia, vem sofrendo críticas tanto da opinião pública, patrocinadores, imprensa e jogadores das seleções participantes.
“Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”, disse a Mastercard. Não foram explicados os motivos para a desistência. O acordo com a CONMEBOL, no entanto, não foi suspenso. A Mastercad é a patrocinadora das edições da Copa América de 2020 e 2024 dos torneios masculino e feminino.
A Copa América termina em 10 de julho e será transmitida pelo SBT na TV aberta e pelos canais ESPN e FOX Sports na TV fechada. As sedes serão Brasília (Estádio Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Goiânia (Estádio Olímpico) e Rio de Janeiro (Nilton Santos e Maracanã), cidades que aceitaram receber os jogos.