Lançamento de Comfort une lambe-lambe com o BOT

Por voxnews3 min de leitura

Comfort acaba de lançar seu mais novo produto, um sabão para lavar roupas, de maneira inusitada. Como seu principal ativo está em dar vida longa às roupas – em especial com a eliminação de bolinhas e a restauração da cor original das peças – a F.biz criou uma ação que une a publicidade mais antiga e tradicional, que é o lambe-lambe, com um dos recursos mais modernos da comunicação com o consumidor: o BOT, diminutivo de robot que simula ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô.

A ação contou com mais de 1000 lambe-lambes e peças OOH unbranded entre os dias 19 e 22 de agosto. Os cartazes continham um número de celular para receber mensagens via WhatsApp e traziam as seguintes frases: “Trago sua roupa desbotada de volta”, “Trago sua roupa amarelada de volta”, “Trago sua roupa com bolinhas de volta” e “Trago sua roupa amada de volta”.

Além de despertar a curiosidade dos que passavam pelas ruas, a marca organizou um twittaço com os influenciadores Brona, Luscas, Anendfor, Ca Fremder, Bruno Zor, Pathy dos Reis, Carol Moreira, Maíra Medeiros e Rosana para estimular a curiosidade com as fotos do lambe-lambe, conversas genuínas e o lançamento da hastag #TragoSuaRoupaDeVolta.

Para reforçar o ar místico de toda a brincadeira, a marca chamou a influenciadora Madama Brona (@br000na) para assumir o Twitter de Comfort. “Poder lançar um produto poderoso como esse com uma ação que junta o que há de mais antigo com o que há de mais atual em comunicação de marca é realmente um privilégio”, diz Fabio Astolpho, diretor-executivo de Criação da F.biz.

No BOT a campanha interagiu com 6.335 usuários únicos e trocou 145.000 mensagens. O Twitter teve 1.246.423 impressões, 77.116 engajamentos, com uma taxa de 6,19% (300% acima do histórico da conta, que é de 1,5%). No Facebook foram 8.783.877 pessoas alcançadas, 9.762.828 impactos e 64.000 cliques no link para interação com o BOT.

FICHA TÉCNICA:

Título:

Renew

Anunciante:

Unilever

Produto:

Comfort

Agência:

F.biz

CCO:

Adriano Alarcon

Diretor Executivo de Criação:

Fabio Astolpho

Diretor de Conteúdo:

Fernanda Fontes

Diretor de Arte:

Anderson Ferrari

Redator:

João Vieira

Conteúdo:

Laila Bergamasco e Julia Cardoso

RTVC/ Artbuyer:

Vivi Guedes e Duda Corcino

Motion:

Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva

Produção gráfica:

Jorge Gaglioni e Elton Santos

Arte final e Sistema:

Ricardo Martinelli e Márcio Lima

CSO:

Renata d’Ávila

Planejamento:

Talita Zampieri, Andre Sinkos e Luiz Menezes

Mídia:

Carolina Buzetto, Daniela Barbieri, Amanda Guida, Igor Lida, Guilherme Reggiani e Livia Toyama

CBO:

Juliana Vilhena Nascimento

Negócios:

Eliana Ricci, Francisco Branco e Fernanda Di Rienzo

RP:

Mayana Borzani, Mônica Gelbecke e Maria Fernanda Malozzi

Produtora:

Digital 21

Adaptação/ Finalização:

Digital 21

Atendimento Produtora:

Andrea Voltarelli

Diretor:

Rodolfo Patrocinio

Cliente:

Eduardo Campanella, Marina Risi, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek, Carolina Hawat, Fernanda Mendes e Heloisa Souza