Antarctica lança o seu primeiro curta-metragem
Compartilhar
O universo dos botecos cariocas, celeiro de amizades e repletos de histórias que fomentam tradições, celebrações e união entre seus frequentadores, inspirou Antarctica a escolher o bar como protagonista para lançar seu primeiro curta-metragem, o “No Boteco”. A novidade reforça o conceito central da marca, Coisa BOA Gera Coisa BOA, presente em sua comunicação durante todo ano e pretende inspirar os consumidores e formar uma corrente do bem.
Após o sucesso das web series “No Gogó” e “Na Lata”, lançadas em setembro de 2016 e janeiro deste ano, a cerveja inova mais uma vez em suas plataformas digitais ao trazer um filme exclusivo, lançado em 27 de abril. Assim como as web series anteriores, o curta “No Boteco” foi criado pela AlmapBBDO. E para fortalecer ainda mais o engajamento o público, Antarctica traz para a tela personagens reais, como a Tia Léa, famosa pelas feijoadas que serve em sua laje no Morro do Vidigal.
Os personagens já são conhecidos das duas primeiras web series. Desta vez, o papel principal é do divertido Marcelão, que apareceu em “Na Lata” e é vivido por Rafael Portugal, famoso por seus esquetes em stand up comedy e pelos papéis de humor no canal “Porta dos Fundos”. Dulce, do mesmo episódio, também ganha protagonismo interpretada por Cinthia Rosa.
A campanha prevê também ações nas redes sociais, spot de rádio e um filme em formato de trailer convidando o público a assistir o curta na internet, assim como chamadas de 15 segundos na TV aberta.
FICHA TÉCNICA – NO BOTECO
Anunciante: Ambev
Título: No Boteco
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis
Design: Vitor Rolim
Criação Social Media: Mauro Miyashiro Maedo, Hugo Luquetti, Letícia Xavier
Criação Site: Ricardo Andrés, Breno Chiavelli, Bruno Bizutti
Diretora de Estratégia Digital: Mariana Cantarelli
Diretor de Integração Digital: Kauê Cury
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles
Roterista: Matheus Souza
Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara, Edi Tamachiro
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Diretor de Arte: Gabriela Valverde
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Luiz Braga
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: S de Samba
Atendimento: Guga Costa
Produtor: Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas, Tiago Gamke, Dionizio Dazul, Rafael Silvestrini
Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Locutor: Rodrigo Almeida
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Adriana Kordon
UX Designer: Caroline Kayatt, Rhian Molinari
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora de Tecnologia: Slikland
Atendimento: Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Karen Pardo, Nathalia Chaves e Isabel Barrios
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Augusto Motta Verissimo, Julia Geld
Mídia: Luis Padilha, Wanderley Jovenazzo, Larissa Dias, Rogério Beraldo, Priscila Sato
Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp