Raquetes quebradas no US Open viram ação do SporTV
Compartilhar
O SporTV promoveu durante os jogos do US Open 2015 a ação ‘Quebra Solidária’. Com criação e planejamento estratégico da Mood, o projeto transformou a tradicional explosão de indignação dos atletas, em que eles quebram suas raquetes, em uma ação social em prol daqueles que buscam no tênis um futuro melhor. A cada raquete quebrada pelos jogadores, duas serão doadas à Instituição Educando com Tênis, projeto social que atende 50 crianças em Palmas, no Tocantins.
Com o objetivo de potencializar o engajamento do público nas redes sociais do SporTV, a ação teve início nas páginas do Facebook, Twiter e Instagram do canal. A campanha alcançou 18 mil likes, 1.000 compartilhamentos, 800 comentários nas redes sociais, além de 32 mil novos fãs no período. A Mood estima que mais de 3,5 milhões de pessoas foram impactadas pela ação.
Durante o US Open, nomes como o campeão Novak Djokovic, Andy Murray, Serena Williams, Coco Vandeweghe, Stan Wawrinka e Marin Cilic acabaram contribuindo com a causa, após quebrarem suas raquetes nos jogos do Grand Slam.
Desde junho deste ano, a Mood é a agência responsável por toda a estratégia digital do SporTV.
Confira no link a primeira chamada para “Quebra Solidária” –https://www.facebook.com/sportv/videos/1001020379921100/
Ficha Técnica:
Cliente: Globosat Programadora LTDA / SporTV
Agência: Mood
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Rafael Gonzaga
Criação: Linus Oura e Tiago Abreu
Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Giuliano Scudeler
Planejamento: Daniel Rios e Rafael Martins
Digital: Luis Constantino e Rafael Coelho
Aprovação Cliente: Bianca Maksud, Julia Censi e Antonio Rocha