Estadão celebra 140 anos com filme de 2 minutos
Compartilhar
O jornal O Estado de S. Paulo celebra 140 anos em 2015. Para comemorar o aniversário do veículo que, desde 1875, esteve presente em todas as grandes mudanças do país, a WMcCann cria campanha institucional que, em meio a tantas transformações, mostra a única coisa que não mudou nessas 14 décadas: o Estadão sempre ao lado de cada cidadão pelo direito de querer saber.
Da mesma forma que o Estadão inovou ao longo de sua história, este será o primeiro filme de dois minutos a entrar no ar no intervalo da novela “Babilônia”, na Rede Globo. O filme mostra as diversas transformações que o Brasil passou e, por fim, é revelado o posicionamento do jornal: “O Brasil precisa saber. Quer saber? Estadão”.
A campanha conta ainda com três versões de 30’’ do comercial, além de peça para mídia impressa e on-line, sendo esta última desenvolvida pela E/OU-MRM.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: O Estado de São Paulo S/A
Produto: Institucional
Nome da campanha: Campanha 140 Anos
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sérgio Franco
Criação: Washington Olivetto e Sérgio Franco
Planejamento: Debora Nitta, André Concourd, Marília Duran, Pedro Carvalho
Atendimento: Rafael Carmineti, Ana Paula Amadio, Murilo Candelot
Mídia: Yara Apparicio, Horácio Rosário, Fabiana Ferreira, Theodora Mello
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann, Viviane Dias
Produtora do filme: AD Studio
Diretor: Jarbas Agnelli, Márcio Mattos
Pós-produção: Equipe AD Studio
Produtora de Som: YB
Trilha: YB
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Gerente de Projeto: Diego DaCosta
Aprovação pelo cliente: Chico Mesquita, Christiano Nygaard, Ricardo Gandour, Flávio Pestana,
Renata Ucha, Marcela Dalla