Escreva para pesquisar

DIGITAL

Warner, AdoroCinema e IGN juntos por “Jogador Nº 1”

Compartilhar

 

Lançado no feriado de Páscoa, o filme “Jogador Nº 1″ (Ready Player One) é o maior sucesso de Steven Spielberg desde Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (de 2008), batendo só na primeira semana de exibição, a marca dos US$ 300 milhões de faturamento no mundo todo.

No filme, um grupo de aficionados pelo jogo de realidade virtual Oasis tem que resolver uma série de desafios para conquistar a fortuna do criador do game. Utilizando inteligência de dados (com base nas informações dos quase 12 milhões de usuários únicos mensais do site), foram selecionados fãs do AdoroCinema que acompanhou a pré-estreia promovida no dia 20 de março.

“Mapeamos fãs nossos com um potencial de grande repercussão, quem amam cinema e jogos e que mais têm interesse nesse tipo de filme, que amam games e cultura pop, além de fãs do próprio Spielberg”, conta Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema                               

No Brasil, Warner Bros Pictures e AdoroCinema se uniram para proporcionar uma experiência inédita, unindo as comunidades de cinema, comunidade gamer e cultura pop em uma gaming night exclusiva. Pablo Miyazawa (editor do vertical de games e cultura pop IGN Brasil) e Lhaís Macedo (apresentadora do AdoroCinema), comandaram o evento que contou com a presença de 100 microinfluenciadores que participaram da experiência de uma live dentro dos canais do AdoroCinema e do IGN, no qual os participantes interagiram com um quizz sobre o filme, onde o público respondia simultaneamente as respostas no evento e no chat da live, criando um cross entre o online e offline.

Com o encerramento da live, teve início uma gameplay na Arena Webedia. O jogo escolhido foi  Injustice 2, da publisher Warner Games, onde 16 convidados foram sorteados para entrar na disputa de prêmios e, claro, o prestígio de terminar a noite o Jogador Nº 1.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *