VML conquista Oi e assina ação no Facebook

10/06/2016

Oi Empresas

Através da ação “Oi para Empresas”, primeira ação criada pela VML para o cliente, a operadora marca conseguiu gerar mais conhecimento dos seus planos de telefone fixo, banda larga e celular para pequenas e médias empresas de todo o Brasil.

Para comunicar as vantagens de seus pacotes, a marca trabalhou com todas as etapas do funil de conversão, integrando branding e performance para gerar cadastros de clientes. O primeiro passo foi entender o que levava os pequenos e médios empresários — público-alvo da campanha — a optarem por uma determinada operadora.

Para isso, a agência VML entrevistou empresários e executivos nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com as respostas em mãos, a parte criativa foi desenvolvida com um tom didático para o público. Com uma linguagem de infográficos, a marca apresentou situações nas quais os serviços da Oi melhoram a performance de uma empresa.

“A divulgação foi feita com anúncios em vídeos para aumentar o reconhecimento da marca e os recursos de Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes para fazer o remarketing com anúncios de foto no formato carrossel. No total foram usados mais de 140 anúncios de imagem e quatro vídeos com contextos e temas diferentes veiculados. Com a ajuda do Pixel do Facebook instalado no site, ainda foi possível trabalhar o remarketing para aumentar o número de conversões”, explica Fernando Taralli, presidente da VML.

Entre os principais resultados, a Oi conseguiu 19 milhões de pessoas alcançadas, 2.2x mais leads gerados e a redução de 32% no custo total por lead em seus anúncios.

  • compartilhe: