Samsung sofre nova derrota e Galaxy Nexus segue proibido nos EUA

04/07/2012

A Samsung sofreu mais uma derrota nos tribunais americanos na noite de terça-feira, e não conseguiu reverter a decisão que proíbe a venda do smartphone Galaxy Nexus no país. A sul-coreana havia recorrido da proibição na segunda-feira, tentando liberar a venda do aparelho enquanto a ação sobre se o Nexus quebrou ou não patentes da Apple é discutida. A juíza Lucy Koh, que na semana passada havia proibido as vendas após a ação levantada pela Apple, afirmou que não havia provas suficiente para sustentar o pedido de liminar da Samsung.

O Galaxy Nexus foi anunciado por Google e Samsung em outubro do ano passado, e foi o primeiro aparelho a receber a versão 4.0 do Android, chamada de Ice Cream Sandwich. Além do Galaxy Nexus, a Samsung está proibida de comercializar o tablet Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos. O tribunal da Califórnia negou na segunda-feira outro recurso da sul-coreana, que pedia que as vendas fosse retomadas, alegando que o produto copia o design do iPad, da Apple.

A Apple e a Samsung, as duas maiores empresas de eletrônicos de consumo do mundo, estão travando uma guerra nos tribunais de diversos países, acusando-se mutuamente de violações de patentes enquanto lutam pela supremacia no mercado móvel.

  • compartilhe: