Escreva para pesquisar

DIGITAL

Mini iPad terá 7,85 polegadas e chegará em outubro

Compartilhar

A Apple deve apresentar em outubro uma versão pequena do iPad – com tela de 7,85 polegadas – de acordo com uma matéria publicada nesta segunda-feira pelo jornal americanoInternational Business Times. A versão menor será divulgada com a próxima geração do tablet da Apple, que terá 9,7 polegadas, como todos os modelos anteriores. O IBTimes cita a empresa de análise de mercado Pacific Crest como fonte da notícia.

O iPad de tamanho alternativo é visto como uma resposta da Apple aos concorrentes. Enquanto nenhum tablet com cerca de 10 polegadas conseguiu rivalizar com o iPad, os aparelhos com aproximadamente 7 polegadas têm conquistado a atenção dos consumidores. A Amazon vendeu 4 milhões de unidades de seu Kindle Fire, que tem precisamente 7 polegadas, apenas em dezembro do ano passado – e até conquistou alguns clientes da Apple. Agora, mais um competidor de peso resolveu entrar nesse mercado: o Google anunciou na última quarta-feira o primeiro tablet lançado com sua própria marca – o Nexus 7, de, claro, 7 polegadas.

O preço do Nexus 7 e do Kindle Fire também é pensado para atrair os consumidores da Apple: os gadgets custam 199 dólares, enquanto a versão com menos armazenamento do Novo iPad custa 499 dólares. A resposta da Apple também levará o preço dos concorrentes em consideração. A Pacific Crest acredita que o iPad mini custará 299 dólares.

Steve Jobs era contrário à fabricação de uma versão menor do iPad em diversas ocasiões. “Acreditamos que uma tela de 7 polegadas seja pequena demais para que o software possa se expressar”, disse Jobs em 2010, antes do lançamento do iPad 2.

Da Veja.com

Deixe um Comentário