Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Receita com publicidade aumenta 14%. Crescimento em todos os meios

Compartilhar

O investimento publicitário cresceu 13,9% no Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011 e alcançou R$ 6,5 bilhões. Os números não descontam a inflação. A pesquisa é do Projeto Inter-meios, que compila informações de faturamento publicitário fornecidas pelos principais veículos de comunicação. Todos os nove meios analisados tiveram crescimento de receita publicitária no primeiro trimestre. A maior expansão foi registrada em cinema, cujos investimentos subiram 38%, seguido de TV por assinatura (27%) e internet (24%).

Segundo Salles Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem, que coordena o projeto, a TV aberta foi outro destaque, ao atingir receita de R$ 4,2 bilhões e participação recorde de 65% do total investido em publicidade. Depois de TV, jornais e revistas mantiveram as maiores participações no bolo publicitário, atingindo 13% e 5,5% do investimento total em março, respectivamente. A receita de publicidade dos jornais cresceu 5,5%, para R$ 777 milhões. A publicidade das operações on-line dos jornais, medida pela primeira vez, alcançou 0,43% do total. Com 40% de expansão na receita nos últimos quatro anos, a internet passou a ter 5,7% de bolo publicitário. O valor não contabiliza links patrocinados nem anúncios em redes sociais.

Da Folha de S.Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *