Escreva para pesquisar

MÍDIA

Ministério Público investiga irregularidades na Rede TV!

Compartilhar

O Ministério Público do Trabalho da 1ª Região vai ter definições sobre a condução do inquérito civil que investiga irregularidades na Rede TV! no Rio de Janeiro até o final de setembro. Em abril deste ano, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro denunciou a emissora pelos atrasos no pagamento dos salários e pela falta de depósitos do FGTS  e tíquete-refeição.

No momento, a procuradoria estuda os documentos entregues pela emissora. “Estamos analisando as informações, fazendo relatório a partir do que foi entregue”, conta o promotor Marcelo da Silva, responsável pelo caso, informa o site do sindicato. Ele solicitou à emissora comprovantes de repasse dos benefícios dos jornalistas e radialistas em julho, durante audiência no Ministério Público entre representantes da entidade e da empresa.

A emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está deixando de honrar os compromissos trabalhistas. Ainda em julho, funcionários na sede da empresa em São Paulo ameaçaram fazer greve por falta de pagamento. Nessa segunda-feira, 3, o jornalista Flávio Ricco publicou em sua coluna no UOL que a emissora estaria em busca de um novo investidor para resolver seus problemas financeiros.

Do Comunique-se

Deixe um Comentário