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Bola da Vez

Líu Brito – sócia da Imaginando

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São apenas quatro anos de mercado, e a Imaginando – que estreia nova sede no Rio de Janeiro – sob o comandado da publicitária Líu Brito, é definida como uma incubadora de ideias, onde cada cliente é único. Ainda segundo a executiva, o maior diferencial da agência é o Atendimento, com clientes fiéis desde a fundação da agência e outros que a acompanham há mais de dez anos em outras empresas.

Na entrevista, Líu destaca a paixão pelo Atendimento e, ainda, a grande preocupação com o bem estar de todos integrantes da equipe.

Voxnews – A Imaginando já tem quatro anos de mercado. Como surgiu a ideia de montar sua própria agência?

Líu Brito – Acho que foi um caminho natural. Sempre fui empreendedora, em todas as empresas em que trabalhei, procurei empreender. Então ter um negócio meu foi inevitável. Na verdade o que fiz foi juntar duas paixões: criatividade e negócios.

Voxnews – Qual o principal diferencial da Imaginando?

Líu Brito – O maior diferencial da agência sempre foi o atendimento. Temos clientes que estão conosco desde a fundação da empresa e alguns que me acompanham há mais de 10 anos, vindos de agências onde passei. Assim, procuro ver toda a equipe como atendimento, porque acredito que todos, de uma forma ou de outra, devam estar preocupados com a satisfação do cliente.
O atendimento é a minha paixão e sempre achei que as agências davam pouca atenção a este setor. O foco de investimentos na maioria das vezes é mesmo a criação, o que é muito importante, mas eu acho que não se consegue criar campanhas de resultado sem manter com o cliente um relacionamento que permita conhecê-lo e saber das suas reais necessidades.

Voxnews – Vocês falam que, desde o início, a ideia sempre foi trabalhar comunicação com criatividade em qualquer formato possível. Nos dê exemplos desses trabalhos.

Líu Brito – Como observou Carlos Domingos em seu excelente livro “Oportunidades Disfarçadas”, as agências precisam atuar como “solucionadoras de problemas”, pensando no negócio do cliente, além da proposta de anúncios e filmes. Um bom exemplo disso foi a linha de produtos “Casa do Chef “, da Casa & Video. O projeto envolvia a criação de nomes, marcas, embalagens e PDV, mas a Imaginando sugeriu uma nova linha guarda-chuvas que hoje é usada pela empresa em diversos produtos, o que facilitou a identificação do cliente que busca produtos “gourmet” dentro das lojas. É preciso investigar o tempo todo o negócio do cliente para encontrar formas de ajudá-lo.

Voxnews – Por que vocês se intitulam como uma boutique de comunicação?

Líu Brito – Muito por conta do atendimento mais personalizado. Além disso, gostamos de funcionar como uma consultoria que ajuda a identificar necessidades e oportunidades e levar o cliente até elas. Também, como disse o vice-presidente da Toyota, Fujio Cho: “Se você não está ocupado reinventando sua empesa, posso garantir que está ficando para trás.” Queremos ajudar os nossos clientes a reinventar sua Comunicação todos os dias.

Voxnews – A Imaginando tem como missão unir sustentabilidade e ecologia. Como esses valores se adaptam à agência?

Líu Brito – Na verdade quando dizemos em nossa missão, que nos inspiramos numa visão sistêmica e ecológica nos referimos de forma ampla a um modelo de negócios onde todos os envolvidos sempre ganham: clientes, colaboradores e fornecedores. Ser sustentável e ecológico neste caso, vai muito além de evitar descartáveis como muitas empresas ainda pensam.

Voxnews – Como está composta sua equipe? Você destaca haver uma preocupação com o clima de trabalho. Qual a importância desse bom ambiente dentro da Imaginando e como isso é trabalhado?

Líu Brito – Sempre me incomodou muito nas agências por onde passei, o ritmo imposto à equipe, as madrugadas intermináveis e, na minha, opinião evitáveis. Aqui, o dia é melhor aproveitado através de um modelo de produtividade em que é possível ter mais qualidade de vida sem se descuidar dos prazos.

A equipe tem liberdade para fazer exercícios durante o horário de almoço e para entrar em minha sala e discutir sobre qualquer assunto. Acho que a transparência na condução da equipe, acaba nos aproximando e deixando o clima mais leve.
A alegria e o bom humor são sempre a tônica do dia a dia da Imaginando. Na nossa recepção tem uma frase que diz: “Aqui somos felizes fazendo o que amamos.” Acho que pessoas infelizes, pressionadas ou que não amam o que fazem, não conseguem ser criativas.

Voxnews – Em quais segmentos da publicidade e marketing a agência atua?

Líu Brito – Em quaisquer segmentos que exista espaço para a inovação na comunicação, entendendo que tudo o que uma empresa faz impacta neste setor. Sendo assim, a Imaginando desenvolve projetos que vão desde a publicidade “tradicional” com anúncios e filmes, mas também projetos de design, endomarketing, naming, multimídia, geração de conteúdo e administração de redes sociais.

Voxnews – Quais são suas principais referências nesse mercado?

Líu Brito – Prefiro buscar referências em diversos mercados, olhar além, se o Google é referência quando se fala em ambiente de trabalho, o Google passa a ser uma referência.

Sou muito curiosa e acho que precisamos manter a nossa mente aberta, estudar muito o tempo todo e observar como um espectador atento as mudanças de comportamento do público e das empresas para se manter à frente e isso é um ponto crítico em nosso negócio.

Voxnews – Já estamos praticamente no fim de 2014. Como foi esse ano para a Imaginando?

Líu Brito – O ano foi agitado, ainda bem. Além do movimento natural dos clientes, foi um ano de estruturação da nova sede, além do trabalho de coaching que acabou de formatar nossa missão, visão e valores, não da forma tradicional, mas de uma forma profunda, avaliando cada processo da empresa para extrair o seu DNA e que ele fosse visível pela equipe e pelos clientes.

Agora sim, sinto que a casa está arrumada e podemos convidar novos amigos para participar desse projeto.

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