Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Kibon promove exposição no Morro do Alemão

Compartilhar

Este mês, a Kibon, líder no mercado de sorvetes há mais de 70 anos, lança a exposição “Deu Na Telha”. Instalado no Morro do Alemão, o trabalho será a primeira exibição aérea realizada no Brasil e ficará exposto até final de agosto. Com lonas no lugar de telas, mais de 680 metros quadrados de pinturas serão expostos nos telhados de casas selecionadas do Complexo.

O projeto, que tem assinatura da Kibon e do Ministério da Cultura (MinC), foi idealizado pela Open, braço de ativação da Borghi/Lowe.

Dez artistas da região e o grupo Coletivo Gráfico, em parceria com jovens moradores da comunidade, irão criar 22 obras, 11 em cada fase do projeto, que serão expostas nos telhados das casas do Morro do Alemão. Os trabalhos poderão ser observado por inteiro entre as estações Baiana, Alemão/Kibon e Itararé do teleférico, administradas pela SuperVia, apoiadora do projeto.

Com obras de importantes artistas como Mana Bernardes, Walter Goldfarb, Susana Anagua (Portugal) e Felipe Cardena (Espanha), o trabalho terá duas etapas. Na primeira – de março a junho – o tema será a Felicidade e na segunda – em exibição de julho a setembro -, a pauta será a Brasilidade.

Deixe um Comentário