Grupo Newcomm lança “cobertor social”

02/07/2012

Para ampliar o alcance de sua Campanha do Agasalho, realizada há dez anos, o Grupo Newcomm aposta em plataforma digital. A ação “Cobertor Social” entrou no ar na sexta-feira, 29 de junho, com objetivo de arrecadar fundos para comprar cobertores que serão doados para ONGs que acolhem moradores de rua.

Até o dia 6 de julho,  quem acessar o site www.cobertorsocial.com.br poderá comprar “retalhos digitais”, por preço mínimo a partir de R$ 5,00. Após a confirmação do pagamento pelo PagSeguro, a foto do comprador vai estampar o retalho escolhido por ele. Ao final da ação todo o valor arrecadado será convertido em compra de cobertores para as instituições ajudarem pessoas que passam frio nas ruas de São Paulo.

Além de colaborar para aquecer pessoas carentes, os visitantes do site ambém  vão ajudar a divulgar a campanha em suas redes de contatos ao compartilhar o endereço do site em seu perfil no Twitter e na página do Facebook. De acordo com Elise Passamani, diretora de RH do Grupo Newcomm, as redes sociais têm aumentado sua relevância no engajamento dos colaboradores em ações de responsabilidade social. “O espírito colaborativo da web proporciona maior envolvimento dos colaboradores e facilita o engajemento de seus familiares e amigos. O  site aberto permite que todos possam ajudar ao próximo neste inverno”, acrescenta.

O projeto Cobertor Social foi desenvolvido por profissionais voluntários de três agências do Grupo: a VML é a agência responsável pela idealização e arquitetura de informação do projeto; a Y&R  assina o design e a campanha de divulgação entre os 1000  colaboradores do Grupo; e a Wunderman desenvolveu o site.

  • compartilhe: