Escreva para pesquisar

MÍDIA

Inverno faz TV aberta ter o maior público do ano

Compartilhar

Ninguém gosta mais do inverno que a televisão. Com o início do frio, a TV aberta fechou junho com o maior índice de aparelhos ligados no ano. Do dia 1º ao 26 de junho, segundo medição nacional de audiência do Ibope, a TV aberta teve média/dia (das 7h à meia-noite) de 42% de participação entre os televisores ligados. Em maio, essa média foi de 41%, e, nos demais meses, ficou em 40%. Os últimos quatro dias do mês em nada alteram essa média. Poltronas mais ocupadas interferiram na audiência das emissoras, que cresceu.

A Globo registrou em junho média nacional de 18,1 pontos, ante 17,5 de maio. Em segundo lugar está a Record, que passou de 6,2 para 6,3 pontos. O SBT foi de 5,4 (maio) para 5,9 pontos, e a Band, de 2,5 (maio) para 2,6 pontos (junho). Só a RedeTV! manteve a mesma audiência nos dois meses: 0,6 ponto. Cada ponto corresponde a 191 mil domicílios no país.

Quem mais ganhou público foi o horário nobre. A turma do edredom (das 18h à meia-noite) elevou o número de TVs ligadas de 56% (maio) para 57% (junho). Globo e SBT foram as redes que mais cresceram à noite. Com “Avenida Brasil” em alta, a faixa nobre da Globo passou de 28,5 a 29,7 pontos. O SBT, com o sucesso de “Carrossel”, foi de 6,2 a 7,1 pontos.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário