Globo e TV paga disputam humor do “Porta dos Fundos”

27/02/2013

De sondagens à última bolacha do pacote. Lançado há sete meses, o Porta dos Fundos, canal de vídeos no YouTube da produtora de humor homônima, virou alvo de canais pagos e abertos. Afoita por caras novas no humor e gente que domine a linguagem da web, a TV está assediando a nova sensação do YouTube. O quinteto cobiçado é composto por: Antônio Tabet, Ian SBF, Gregório Duvivier, Fábio Porchat e João Vicente de Castro. São eles os criadores do projeto de vídeos de humor que ultrapassou a casa dos 132 milhões de acessos.

A Folha apurou no mercado que eles já receberam cinco convites da Globo para conversar sobre a possibilidade de levar o formato “Porta dos Fundos” para a TV. Canais pagos como TBS, da Turner, e Multishow, da Globosat, também querem exibir os vídeos da trupe, que logo vai lançar produtos da marca e um filme.

O assédio não deslumbrou o quinteto, que segue preocupado com normas e restrições que cerceariam a atração na TV. Uma das possibilidades é fazer um programa nas madrugadas da Globo, mas não há nada fechado. Procuradas, Globo e TBS dizem que não há negociações no momento com o Porta dos Fundos. O Multishow não comentou o assunto.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: