Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Guilherme Leite, Sócio e Diretor de Atendimento e Mídia da SIDES

Compartilhar

A SIDES chegou ao mercado carioca neste mês de fevereiro, mas já nasceu com anos de experiência. Experiência vivida por seus sócios no atendimento a clientes de todos os portes e de todas as áreas de atuação. Dudu Martins e Guilherme Leite, amigos desde a faculdade, sempre tiveram o sonho de abrir juntos o próprio negócio. No final de 2012, passaram a dividir o sonho com mais um amigo: Fábio Barreto, que, depois de dirigir a criação em agências de diversos portes, decidiu dar um novo direcionamento à sua carreira. E assim, num triplex no O2 Corporate Offices, na Barra da Tijuca, iniciaram as atividades, atendendo os clientes UniCarioca, Stage47 Digital Contents, motéis Panda e Corinto.

A nova agência se posiciona como “ambidestra”, com um conceito de equilibrar racional e emocional em sua atuação junto aos clientes, aos colaboradores e à sociedade. A meta para o primeiro ano de atividades é fechar 2013 com 10 clientes ativos.

Nesta entrevista, Guilherme Leite, responsável pelo Atendimento e pela Mídia, fala mais sobre o início das atividades, equipe e expectativas para este ano. Confira:

VoxNews – Conte-nos como surgiu a ideia de montar uma nova agência e qual será o foco de atuação dela?
Guilherme Leite – Na verdade, o sonho de montar uma agência nasceu quando eu e o Dudu Martins ainda frequentávamos a mesma faculdade. O tempo passou e acabamos seguindo caminhos diferentes. Anos depois, vimos que nossas experiências somadas podiam, enfim, viabilizar aquele sonho. Em paralelo, um terceiro parceiro se juntou a nós: Fábio Barreto, que já havia trabalhado antes com o Dudu, decidiu dar uma guinada na sua já vitoriosa carreira e veio sonhar o mesmo sonho com a gente. Assim, nasceu a SIDES, uma agência que se posiciona como ambidestra. Seja na atuação on e off, seja na postura comprometida e divertida, seja no racional e no emocional. Ambidestra de pensamento e de ações.

VoxNews – Por que a escolha do nome SIDES?
Guilherme Leite – Quando começamos a pensar no nome da agência, tínhamos certeza que o objetivo era chegar a algo que realmente representasse a filosofia dos sócios. E essa filosofia vem da visão de que uma agência precisa se comportar como nosso cérebro: o lado emocional e criativo, em completa harmonia com o lado racional e estratégico. Um lado não vive sem o outro! Assim nasceu a SIDES.

VoxNews – Como vocês vão comunicar para o mercado a chegada da SIDES?
Guilherme Leite – Não houve uma preocupação específica com isso. Chegamos sem grande alarde, sem jogar confetes, sem muita firula. O foco sempre foi manter o approach da novidade junto aos prospects, conquistando empresas que acreditem na nossa filosofia e no nosso modo de atuar. Com bons resultados oriundos dessa determinação, o mercado inevitavelmente vai conhecer cada vez melhor a SIDES.

VoxNews – Qual será a atribuição de cada sócio?
Guilherme Leite – Eu respondo pelo Atendimento e pela Mídia; Fábio Barreto é responsável pelas áreas de Criação e Estratégia. Dudu Martins assume Criação e Inovação.

VoxNews– Como está composta a equipe e onde estão instalados?
Guilherme Leite – A SIDES já está operando com as principais funções preenchidas, mas novos postos estão sendo criados à medida em que a demanda dos clientes aumenta. E seguindo uma indiscutível tendência de crescimento que nos últimos anos aponta para a Barra, a SIDES decidiu instalar sua sede própria em um triplex no Condomínio O2 Corporate & Offices.

VoxNews– Quem são os clientes que começam com vocês e qual a expectativa para o primeiro ano de atividades?
Guilherme Leite – Os clientes que apostaram na SIDES nesse início de operação foram os Motéis Panda e Corinto, a Stage 47 Digital Contents e o Centro Universitário UniCarioca. Além disso, posso garantir que em pouquíssimo tempo a SIDES terá novidades em sua carteira de clientes. Estamos trabalhando para isso. E não é pouco. Mas não vamos em busca de qualquer cliente. Queremos crescer com empresas que acreditem na força da boa comunicação e que desejem se tornar expoentes em seus segmentos. Um número que nos agrada é fechar 2013 com 10 clientes ativos.

Deixe um Comentário