Escreva para pesquisar

MÍDIA

Baixa audiência pode separar Record e Televisa

Compartilhar

A Record e a rede mexicana Televisa estão discutindo a relação.As emissoras firmaram, em 2008, um contrato de cinco anos para a coprodução de novelas. A rede brasileira ficou responsável pela adaptação no país de folhetins sob os quais a Televisa possui direitos, como “Betty, a Feia” e “Rebelde”.

Pelo acordo, o custo de produção das tramas seria pago pela Televisa e toda a receita oriunda da adaptação feita pela Record seria dividida entre as partes. A lua de mel foi em 2010, com a versão de “Betty, a Feia” -“Bela, a Feia”- que alcançou médias de 14 pontos na Record. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

O desgaste veio neste ano, com “Rebelde” chegando a só quatro pontos de ibope. Com ambos os lados insatisfeitos, o compromisso, que termina em 2013, pode não ser renovado. A Record já tem uma sequência de novelas nacionais à espera de espaço na programação do próximo ano. Não há previsão para a adaptação de um novo texto mexicano na emissora. De olho nessa separação, o SBT pode retomar o acordo com a Televisa para compra e adaptação de folhetins. Procuradas pela coluna, Record e Televisa não comentaram o assunto.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *