Aplicativo convida Donald Trump a conhecer melhor o México

26/04/2016

WABA

Com base em diversas declarações públicas dadas por Donald Trump, pode-se dizer que ele não gosta muito do México. Talvez porque ele não conheça muito bem o país. O WABA, um aplicativo mexicano que atua como guía turistico e motorista, com o objetivo de levar as pessoas a descobrirem os lugares mais belos e representativos do México, decidiu tomar uma atitude em busca de mudar a visão de Trump sobre o país. Para tal, a empresa ofereceu 10 corridas gratis a ele, pois, conhecendo melhor o México, ele provavelmente mudará sua má impressão.

Criada pela McCann México, a campanha retrata, em 5 videos online, a tentativa de um representante da empresa, acompanhado de duas beldades e um grupo de Mariachis, de contatar Trump. Waba ligou para o quartel-general do candidato presidencial americano, seu escritório de campanha, seu assessor de imprensa, e até tentou encontrá-lo na Trump Tower, em Nova Iorque. Todos os esforços foram em vão, pois Trump ignorou o convite.

Então Waba pediu ajuda a todos os mexicanos, para que ele mude de ideia através de uma campanha nas mídias sociais com a hashtag #DonaldSayYes (#DonaldDigaSim).

Abaixo, um dos vídeos:

Ficha-técnica:

VP Diretor criativo executivo: JAVI CARRO
Diretores de criação: JAUME GUBIANES, JOANNA LOPEZ
Redatores sêniors: ADRIA JÁUREGUI, JORGE RAMOS
Diretor de arte: EDDI AGUIRRE
Produtores agência: JUAN GONZÁLEZ, RAFAEL LOPEZ
Diretora de conta: TALIA SESMA
Produtora de cena: MaPa
Diretor: SIMÓN VALLEJO
Produtor: FRANCISCO DEL VALLE
Produtores executivos: LILIANA SERRANO, GISEL ALCÁNTARA
Editor: MIGUEL ANGEL FLORES
Pós-produção: ISRAEL MELCHOR

  • compartilhe: