Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Apae: “Quem é mãe coruja pega no pé”

Compartilhar

A Apae de São Paulo incentiva a realização do Teste do Pezinho após 48 horas de nascimento do bebê para a prevenção e tratamento das patologias detectadas no diagnóstico. Para fortalecer a mensagem às mães, lança o filme “Quem ama pega no pé. Pegue no pé você também”, estrelada pela cantora Claudia Leitte, a partir desta semana.

No filme, produzido pela Gloria Comunicação, Claudia Leitte, que está gestante, conversa com o seu bebê sobre a importância do nascimento dele e das mudanças que ela, como mãe, optou em fazer para que ele tenha uma vida saudável. Entre as prioridades após o nascimento, o Teste do Pezinho é uma das mais sérias para preservar a qualidade de vida da criança. No final, a mensagem de Claudia reforça a ideia da atenção materna “Quem é mãe coruja pega no pé”.

O teste é indolor e gratuito, feito ainda no hospital ou no Posto de Saúde, por meio de uma picada no calcanhar do bebê, a área é vascularizada e menos sentida pelo recém-nascido. A análise e o resultado ficam por conta da Apae de São Paulo e, no caso positivo, para alguma das patologias como fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, fibrose cística, anemia falciforme e demais hemoglobinopatias as mães devem retornar à Organização e repetir o exame o mais rápido possível.

A nova campanha tem também uma figura mascote: a “coruja”, representando o espírito afetivo que mobiliza os sentimentos de mães, pais e familiares a acompanhar e fazer o melhor para os filhos em qualquer situação. O símbolo vai compor a comunicação visual da ação em peças publicitárias, camisetas, acessórios e objetos diversos.

Deixe um Comentário