Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Almap incentiva empresas para pacto em prol do meio ambiente

Compartilhar

A assinatura de um CEO ou líder de grande corporação pode mudar muita coisa. Se forem multiplicadas, podem mudar muito mais, principalmente no que diz respeito à questão ambiental. Sob esta premissa, a Rede Brasil do Pacto Global, braço da ONU voltado à sustentabilidade corporativa, junto à AlmapBBDO lançam o movimento #AceitaEstaCaneta / #TaKeThisPen.

A ideia é chegar aos principais líderes corporativos para que assinem o Action4Climate, projeto do Pacto Global que promove ações pontuais com a meta de limitar o aumento da temperatura da Terra a 1,5º C e chegar ao objetivo de zero emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) antes de 2050.

O lançamento acontece na noite desta quinta-feira, 26, em evento paralelo à Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, durante jantar de arrecadação de fundos ao reflorestamento e de engajamento de celebridades.

Na ocasião, serão entregues canetas personalizadas com convites para que a iniciativa privada assuma seu compromisso com o meio ambiente e assine o Action4Climate. Também será exibido um vídeo do projeto. A campanha também se prolongará nas redes sociais.

Obras dos artistas paulistanos Gêmeos e do fotógrafo francês JR serão leiloadas durante o evento, com os fundos revertidos para projetos de restauração, reflorestamento e regeneração natural de terras desmatadas e degradadas.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *