89 FM, AC/DC e Africa: #unforgettable riffs

07/05/2015

acdc_divulgacao

Uma das maiores lendas do rock, Malcolm Young, do AC/DC foi diagnosticado com demência e teve que aposentar sua guitarra e retirar-se da banda icônica que ajudou a fundar por não se lembrar dos riffs e músicas históricas que criou.

A 89FM, uma das mais emblemáticas rádios de rock do país e também uma de suas maiores fãs, decidiu prestar uma homenagem ao guitarrista capaz de mostrar que, ainda que ele venha a se esquecer do mundo, o mundo nunca vai se esquecer dele.

Durante o mês de abril, a rádio realizou um experimento: levar as músicas do AC/DC e os riffs do Malcolm para pessoas reais que sofrem com doenças degenerativas como as dele e filmou suas reações.

O resultado é um filme emocionante e uma convocação a todos os fãs de rock: fazer a homenagem chegar até o próprio Malcolm Young compartilhando o vídeo com a hashtag #unforgettableriffs . Uma forma de mostrar ao guitarrista que sua música sempre será mais forte que sua doença.

A ação tem assinatura da agência Africa.

#Unforgettableriffs – 89fm from Agência Africa on Vimeo.

Ficha Técnica:

Título: Unforgettable Riffs
Cliente: 89 FM
Agência: Africa Rio
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Diogo Mello
Criação: Ana Novis, Deborah Vasques, Gustavo Marcula, Maicon Silveira, Marcio Doti, Otto Pajunk, Rafael Pfaltzgraff, Ricardo Matos

Gerente de Projetos: Monique Lopes Lima
Produção/Agência: Marcella Nissental, Pepo Penteado
Atendimento: Álvaro Rodrigues, Monique Lopes Lima
Produção/Filme: Trator Filmes
Direção/Filme: Will Mazzola
Produtora/Som: Lucha Libre Audio
Aprovação/Cliente: Junior Camargo

  • compartilhe: