Getty Images festeja 20 anos com campanha da Almap
Compartilhar
A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, completa 20 anos de existência em 2015 atuando como um dos mais importantes bancos de imagens do mundo e, para comemorar, lança uma campanha assinada pela AlmapBBDO com mensagem simples e objetiva: são anúncios nos quais a passagem destes 20 anos de trabalho é mostrada na ação do tempo, ano a ano, no rosto de quatro celebridades internacionais – o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, a tenista norte-americana Serena Williams, a atriz Scarlett Johansson e o príncipe William, da Grã-Bretanha.
O objetivo da campanha é valorizar o desafio da Getty Images de se manter relevante e atualizada por duas décadas, atuando em mercados dinâmicos como o editorial (jornais, revistas, livros e websites), publicitário, corporativo e TV (filmes, programas). Todas as fotos são, naturalmente, do acervo da Getty Images.
Cada celebridade possui um arquivo gigantesco de imagens. Clinton, por exemplo, tinha 32.246 fotos quando a campanha foi produzida. Após escolhidas as fotos, elas foram dispostas cronologicamente, possibilitando ao leitor acompanhar as transformações que passaram cada um dos personagens.
Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: Getty Images
Título: 20 anos
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretor de Arte: Andre Sallowicz
Redator: Daniel Oksenberg
Fotógrafo: acervo Getty Images
Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Daniela P. Gasperini
Mídia: Flavio De Pauw, Patrícia Moreton
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Renata Simões, Susan Smith Ellis e Carmen Cano