Escreva para pesquisar

MÍDIA

Zero Hora promove mudanças ao comemorar 50 anos

Compartilhar

Uma profunda reformulação editorial, gráfica e de marca foi entregue aos leitores de Zero Hora ontem, 1º de maio. Tanto no papel quanto no online, em tablets e nos celulares o público perceberá as mudanças, que fazem parte das celebrações dos 50 anos do jornal, e dão início a um ciclo de reposicionamento e transformação.

“Vivemos em um momento de grandes transformações a partir de dois grandes fatores. Um é o público, que está mudando seu jeito de se relacionar e de consumir informação, e outro é a tecnologia, que está provocando impactos gigantescos no nosso modo de viver. A transformação de ZH está fundamentada nessas duas premissas porque entendemos que, como veículo de comunicação, temos de ir à frente para atender as demandas do nosso público e, assim, nos mantermos relevantes e participantes desse momento de grande oportunidade que estamos vivendo”, avalia Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS.

Uma das mexidas de maior impacto é na forma de se ler o jornal. Até hoje, as notícias estavam organizadas por “Política”, “Economia”, “Mundo”, “Geral”, “Polícia”, “Esportes” e “Segundo Caderno”. Agora, ao invés de sete editorias serão quatro: “Notícias”, “Sua Vida”, “Esporte” e “Segundo Caderno”.

Outra surpresa para o leitor é a marca. O que era um apelido conhecido e carinhoso de Zero Hora vira a estrela da capa: apenas “ZH”, com Zero Hora escrito por extenso na lateral da sigla. A nova marca e o novo projeto gráfico, concebidos pelo designer Newton Bento, ganha também um ícone: o triângulo amarelo, inspirado nos feixes de luz, nos pins localizadores dos GPS, nas dobras de página ou nos marcadores de livros. As três pontas do triângulo também lembram as três plataformas onde está presente ZH: papel, online e mobile.

Na web, os leitores encontram uma zerohora.com mais leve, clean e moderna, com uma melhor organização da informação e da navegação, permitindo que tanto os conteúdos mais importantes como os espaços publicitários ganhem mais destaque. Além do lançamento do novo site para web, o endereço também é agora adaptável para navegação em celulares. A nova ZH também contará com novos aplicativos nativos para os smartphones Android e iOS.

Deixe um Comentário