Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Young Directors Award lança edição especial para a América Latina

Compartilhar

Foi lançada neste mês a edição especial para a América Latina da competição internacional de diretores de cena Young Directors Award (YDA), única premiação dedicada a diretores iniciantes e que incentiva novos talentos. A novidade, prevista para ser realizada no segundo semestre deste ano, foi apresentada ao mercado brasileiro pelo francês François Chilot, presidente da Commercial Film Producers of Europe (CFP-E), associação européia de produtoras que é a idealizadora do YDA, durante a 8ª Filme Brazil Experience.

Chilot falou às produtoras brasileiras em São Paulo e no Rio de Janeiro, mostrando como ocorre o Young Directors Award, que até então era dividido entre “Diretores Europeus” e “Diretores Não Europeus”. São apontados vencedores em oito categorias: Comerciais; Filmes para Web; Branded Content; Filmschool; Comerciais de Teste; Vídeoclipe; e Animação.

A premiação anual ocorre durante o Festival de Internacional de Criatividade de Cannes, que em 2013 ainda não terá os resultados de sua edição latino-americana. A criação do Young Directors Award Especial América Latina ocorre por meio de parceria entre a CFP-E e o projeto FilmBrazil, iniciativa conjunta da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e pela Apex-Brasil.

Em 2012, o Young Directors Award contou com inscrições de 30 países e teve um case brasileiro entre os vencedores: o filme Flying Horse – Cat-toast, da dupla de diretores TOMAT – Mateus Araujo e Tomas Salles, da Zohar – premiado na categoria Comerciais.

Deixe um Comentário