Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Wieden + Kennedy lança “Manifesto” da Coca-Cola para Copa do Mundo

Compartilhar

Não haverá protagonistas na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, ela será a “Copa de Todo Mundo”. É com essa mensagem de inclusão que a Coca-Cola apresenta seu filme Manifesto, o pontapé da companhia para a maior festa do futebol mundial. “Muita gente se pergunta como vai ser a Copa. A Coca-Cola vai falar como ela não vai ser”, explica o compositor e cantor Tom Zé, escolhido como narrador do filme.

Na sequência do filme de 60 segundos surge um rápido jogo de imagens que brinca com os ícones das edições passadas do maior evento de futebol do planeta: a vuvuzela, o polvo vidente, as celebridades, as mulheres bonitas, o jogador galã, os cortes de cabelo, os vencedores ou os perdedores. E afirma: “Tudo isso é muito pouco para um país que tem tanto”.

O filme passeia por multidões festejando, ruas coloridas de verde e amarelo, meninos e meninas jogando bola nas ruas, senhoras sorridentes, bichinhos de estimação paramentados, e versões do Cristo Redentor em pontos turísticos de diversas cidades do país. O filme inclui ainda o grafiteiro Speto, responsável pela arte da campanha, desenhando um dos elementos visuais da “Copa de Todo Mundo”.

A “garrafa de todo mundo” encerra o anúncio. Principal elemento do sistema de identidade visual de Coca-Cola para a Copa do Mundo FIFA™, a garrafa estará aplicada em toda a comunicação da marca, além de ser o fechamento de todos os filmes até o final do torneio.

O filme Manifesto Coca-Cola foi criado pela filial brasileira da agência Wieden + Kennedy, que assina todas as ações da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Deixe um Comentário