Escreva para pesquisar

DESTAQUE

WMcCann, Publicis, Africa, Almap e DPZ&T lideram compra de mídia em 2021

Compartilhar

WMcCann, Publicis Brasil, Africa, AlmapBBDO e DPZ&T são as cinco agências de publicidade líderes do ranking Cenp-Meios 2021, lançado pelo Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário.

O painel mede os investimentos em mídia feitos por meio de cerca de trezentas agências de publicidade de todo o Brasil no ano passado, de quase R$ 20 bilhões, marcando uma retomada consistente da atividade. Em 2020, os investimentos apontados pelo Cenp-Meios foram de R$ 14,2 bilhões, com painel de 217 agências, e, em 2019, antes portanto da pandemia, de R$ 17,5 bilhões, com dados de 226 agências.

O painel reúne dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos Pedidos de Inserções efetivamente executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes. O Cenp recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido. Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.

Em https://cenp.com.br/cenp-ranking/ é possível acessar o ranking completo, nacional e por estados, e mais informações sobre o painel, inclusive dados de anos anteriores.

Tags:

Deixe um Comentário