Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Wilson Mateos e Marcelo Siqueira oficializam a 11:11

Compartilhar

Após um ano de investimento e experimentação de um modelo próprio de comunicação para marcas, focado única e exclusivamente em criatividade aplicada aos negócios, Marcelo Siqueira e Wilson Mateos oficializam a operação da creative shop 11:11.

A operação tem como foco otimizar verbas e processos, atuando como uma boutique 100% focada em criatividade e grandes ideias, bem como seus possíveis desdobramentos.

“Nos últimos anos, muitas empresas apareceram se classificando como creative shops, mas acabaram se tornando agências menores, com os mesmos processos e departamentos das tradicionais. Na 11:11, encontramos um modelo onde realmente nosso foco é só criação. E mais que isso: quem está à frente de tudo somos nós, os sócios, desde a reunião comercial e briefing até a garantia da entrega final. Não tem mídia e nem nada que não tenha a criação como protagonista do começo ao fim”, destaca Mateos, que junto com Siqueira responde como cofundador e CCO da 11:11.

Os dois sócios trazem no currículo passagens por algumas das mais icônicas e premiadas agências do Brasil, como F/Nazca S&S, AlmapBBDO, DM9DDB e Lew’Lara\TBWA. Siqueira passou ainda por Talent, Fbiz e Havas; e Mateos por Leo Burnett, Neogama/BBH, Y&R, CuboCC, 180LA e David & Goilath – essas últimas em Los Angeles (EUA).

“Nas grandes agências, os líderes criativos colocam pouco a mão na massa e, quando muito, só para alguns clientes. Em paralelo, estão nascendo empresas de enorme potencial nos mais diversos segmentos, além de novas marcas relevantes dentro das grandes corporações. Esses clientes dão muito valor em poder conversar direto com quem vai criar a solução para o problema deles, alguém que tem essa experiência e não vai repassar o briefing para um profissional júnior depois de ganhar a verba. A gente ganha em agilidade, mas principalmente em estar envolvido de verdade na criação de algo que vai fazer diferença para o negócio dos clientes”, explica Siqueira.

Entre as empresas que já contaram com as soluções criativas da 11:11 estão Unilever, com marcas como Knorr, Maizena, Cremogema e Mãe Terra; Danone, Honda, Amaro, Luxottica/ Óticas Carol, Mosaic Fertilizantes e Pucmed – produtora uruguaia de cannabis medicinal. Só neste primeiro ano, em fase “beta”, foram 25 projetos para 13 clientes diferentes.

Tags:

Deixe um Comentário