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“The Dove Code” desafia IA para mostrar a beleza real das mulheres

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Em um passo significativo em direção à representação da beleza real, Dove lança “The Dove Code” (“O Código Dove” em tradução livre), uma campanha global criada por Soko, com o objetivo de transformar as imagens das mulheres geradas por Inteligência Artificial. A iniciativa marca um novo capítulo nos 20 anos de legado da Dove em defesa da beleza real, desafiando os padrões de beleza homogeneizados predominantes nas imagens de mulheres geradas por IA.

Desde a “Campanha pela Beleza Real”, criada pela Ogilvy em 2004, Dove tem estado na vanguarda da redefinição dos padrões de beleza, apresentando milhares de mulheres reais e diversas em suas campanhas nesses últimos 20 anos. Agora, “O Código Dove” surge como uma resposta aos desafios críticos impostos pela influência da IA na criação de conteúdo. Quando especialistas apontam que 90% do conteúdo online até 2025 será gerado por IA, com imagens de mulheres em grande parte representando uma gama estreita e não representativa de beleza, a campanha aponta que o rico legado da Dove em desafiar os padrões de beleza para garantir que a representação da beleza gerada por IA esteja homologada com representações mais diversas e inclusivas. Basta imaginar como a Dove imaginaria.

 

“Ficamos honrados em liderar a campanha global marcando os 20 anos de Dove pela Beleza Real. A tendência predominante nas imagens geradas por IA mostra um padrão de beleza homogeneizado, refletindo visões e estereótipos sociais. Quando a Soko testou prompts para imagens de mulheres acrescentando ‘de acordo com a campanha Dove pela real beleza’, percebemos que os resultados eram indiscutivelmente mais diversos, inclusivos e reais. Isso é um código que Dove incorporou na IA para sempre por conta desse trabalho de duas décadas. Dove muda a IA, porque a marca tem realmente mudado a beleza”, diz Brisa Vicente, sócia e co-CEO da Soko, agência criativa responsável pela campanha.

 

Para o lançamento, Dove realizou eventos simultâneos e conectados em Nova York e Londres, revelando os resultados da pesquisa e o filme da campanha criada por Soko. Produzido por Saigon e dirigido por Juliana Curi em parceria com The Mill, Diprod, Big Sync Music e HEFTY, o filme mostra 100% de resultados reais das ferramentas de IA usando os prompts apresentados, embalados pela música clássica “Pure Imagination”, interpretada exclusivamente para a campanha pela cantora Victoria Canal. Assista aqui.

 

Abrangendo mais de 30 países, a campanha inclui veiculação em TV, redes sociais e OOH.

 

 

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