Escreva para pesquisar

DESTAQUE

The Acid Times une IA, expressões surrealistas, humor e criatividade

Compartilhar

A página de conteúdo The Acid Times, criada pelo publicitário Bruno Zampoli, une imagens geradas por meio da inteligência artificial acompanhadas de textos recheados de humor e pitadas de ironia. O perfil do projeto no Instagram (@theacidtimes) faz um recorte comportamental de cenas e fatos do cotidiano, bem como de temas da atualidade.

 

“Via muitos projetos de imagens em IA levando a tecnologia muito a sério ou apenas focados na estética. The Acid Times é um exercício de inversão onde o foco está no dia a dia, com uma dose forte de imaginação, absurdo, ficção e humor. A tecnologia é só um detalhe”, comenta Bruno Zampoli. 

 

Além do conteúdo editorial, já há projetos desenvolvidos em parceria com agências e marcas como o Banco Itaú, Gympass e o app Daki. Em agosto deste ano, por exemplo, em parceria com a agência GALERIA.ag e o Itaú, foi produzido um conteúdo para a Copa do Mundo Feminina de Futebol. Por meio de depoimentos de ex-jogadoras, foram gerados retratos de seleções femininas brasileiras de futebol proibidas de jogar no passado. No Brasil, o futebol feminino foi proibido por lei durante 40 anos. O filme estreou no intervalo do Jornal Nacional. 

O projeto também satiriza a linguagem de jornais popularmente sensacionalistas, como o extinto Notícias Populares (sucesso nos anos 1980 e 90). “A página é resultado de uma mistura de inspirações, passando pela linguagem do meme, pelas sátiras do fotógrafo inglês Martin Parr, pelas imagens non-sense e surreais da publicação italiana Toilet Paper, pela revista MAD e, principalmente, por situações banais do cotidiano”, explica o criativo.

Tags:

Deixe um Comentário