Escreva para pesquisar

DESTAQUE

TBWA indica tendências culturais e comportamentais para 2023

Compartilhar

A Backslash, a unidade de inteligência cultural da TBWA\Worldwide, lançou seu glossário anual de Edges. Mais do que um relatório de tendências, os Edges são definidos como mudanças culturais significativas que têm escala e longevidade para ajudar as marcas a capturar uma parcela maior do futuro.

Ao olhar para os Edges de 2023, temas importantes como escassez de recursos, quebra de tabus e reação tecnológica estão na raiz de várias mudanças individuais, porém relacionadas.

 

Os 39 Edges deste ano abrangem categorias e países diversos, oferecendo uma previsão ampla do que está por vir. Seis novos Edges foram identificados para 2023, incluindo:

Artificial Creativity (Criatividade Artificial) – A criatividade está passando por uma revolução graças à IA. Saltos gigantescos na progressão e disponibilidade de ferramentas de IA generativas estão levando a uma mudança de aplicativos puramente lógicos e orientados a realizar tarefas para saídas mais engenhosas e anteriormente consideradas impossíveis. À medida que a IA avança nas indústrias criativas, a guerra cultural em torno de propriedade, valor e definições de criatividade “real” ocorrerão.

Lab-Made World (O Mundo Feito em Laboratório) – Carne, sangue, materiais de construção: o futuro está sendo cultivado em laboratório. Enquanto “totalmente natural” já foi considerado o melhor para as pessoas e para o planeta, nossa atual realidade ambiental exige uma abordagem diferente, que começa com a ciência. À medida que os recursos se esgotam e as cadeias de suprimentos estão cada vez mais escassas, o “feito em laboratório” passará de estéril e distante a próximo e responsável por um mundo melhor.

Neo-Collectivism (Neocoletivismo) – Uma ênfase renovada no coletivismo está redistribuindo o poder em escala. Ao perceber que o individualismo só pode nos levar até certo ponto, marcas e organizações estão abrindo mão do controle e convidando a participar de uma forma de descentralização, crowdsourcing e cocriação.

“O papel da Lew’Lara\TBWA é levar as marcas em direção ao futuro, por isso entender as tendências de comportamento mais relevantes para os brasileiros nos ajuda a direcionar as transformações de negócios e comunicação para garantir a relevância das nossas marcas hoje e sempre”, comenta Raquel Messias, chief strategy and content officer da Lew’Lara\TBWA.

O glossário completo com os 39 Edges pode ser baixado aqui.

Tags:

Deixe um Comentário