Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Superunion, WPP, IstoÉ Dinheiro e TM20 anunciam as marcas mais valiosas do Brasil

Compartilhar

A Superunion, a WPP, a IstoÉ Dinheiro e a consultoria TM20 apresentaram nesta sexta-feira, dia 10, a edição 2022 do prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil. Nubank, Google e Mercado Livre são as marcas vencedoras em suas categorias, após análise que contou com dados do Brand Asset Valuator (BAV), ferramenta proprietária da WPP, de gerenciamento de marca e banco de dados, constituindo o maior estudo global sobre as percepções do consumidor em relação às marcas.

 

A análise de dados e o desenvolvimento dos rankings foi realizada pela Superunion, consultoria de marca da WPP, e pela TM20. São parceiras do projeto a Economatica, Brazil Panels, ESPM e Grey.

 

O estudo apresentou três rankings, sendo o primeiro considerando As Marcas Brasileiras Mais Fortes, com Nubank na liderança; o segundo ranking, com as Marcas Internacionais Mais Fortes presentes no Brasil, com Google no topo; e o terceiro ranking, que aponta as Marcas Brasileiras Mais Valiosas, que tem o Mercado Livre em primeiro lugar. Confira o ranking abaixo:

 

Marcas mais fortes do Brasil

  1. Nubank
  2. Tramontina
  3. iFood
  4. O Boticário
  5. Lojas Americanas
  6. Magazine Luiza
  7. Natura
  8. Sebrae
  9. Cacau show
  10. Brastemp

 

Marcas Globais mais Fortes no Brasil

 

  1. Google
  2. YouTube
  3. WhatsApp
  4. Netflix
  5. Instagram
  6. Windows
  7. Samsung
  8. Android
  9. Disney
  10. Apple

 

Marcas mais Valiosas do Brasil

  1. Mercado Livre – R$ 11,4 bilhões
  2. Itaú – R$ 8,2 bilhões
  3. Bradesco – R$ 4,2 bilhões
  4. Vivo – R$ 3,7 bilhões
  5. Nubank – R$ 3,6 bilhões
  6. Natura – R$ 2,9 bilhões
  7. Magazine – R$ 2,5 bilhões
  8. Skol – R$ 1,7 bilhão
  9. Petrobras – R$ 1,7 bilhão
  10. Atacadão (Carrefour) – R$ 1,6 bilhão
Tags:

Deixe um Comentário