Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Suadinho”, de André Gola, em realidade aumentada

Compartilhar

A partir desta quarta-feira, 4, o Instagram e o Facebook começam a exibir a exposição Quarantine Mind Stories, do artista plástico e ECD da AlmapBBDO André Gola. Diferentes obras com o famoso personagem “Suadinho”, todas criadas durante o período de isolamento social, podem ser visitadas nos stories das duas redes sociais. Basta clicar no filtro e usar a câmera do celular ou simplesmente os dedos. A exposição, que utiliza recursos de realidade virtual e aumentada, é mostrar de um jeito simples e divertido como a arte pode ajudar as pessoas a superar os problemas vividos no dia a dia.

As 11 telas e toda a história de cada uma delas, bem como a do artista, estão em seu perfil no Instagram (@andregola). De acordo com Gola, a exposição é um convite para que as pessoas visitem a cabeça do “Suadinho”, personagem do artista, que tem esse nome por conta da correria e estresse do dia a dia, mas que há dois anos ganhou uma outra conotação na vida de Gola quando ele descobriu uma hidrocefalia.

“É um ano muito difícil, no qual todo mundo teve que enfrentar novos desafios. Por meio da arte, acredito que as pessoas consigam se conectar e fazer reflexões que fazem bem para nossa saúde mental, que precisa cada vez mais de uma atenção especial”, diz Gola.

Toda a parte de tecnologia foi desenvolvida pela 20DASH, em parceria com a Archimidia, que fez o trabalho de 3D.

Tags:

Deixe um Comentário