Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Spoleto aproveita hit da web para se aproximar de consumidores

Compartilhar

A web cria a cada momento novos desafios para as empresas. O Spoleto se aproveitou de uma situação inusitada para ativar um canal direto com o consumidor final. Ao identificar há 15 dias que um vídeo de humor sobre a empresa vinha estourando na web (até o momento ultrapassou 400 mil visualizações), procurou imediatamente os responsáveis, o ator Fábio Porchat e a produtora Porta dos Fundos, e propôs uma parceria. Agora, lança um novo filme intitulado Spoleto 2 – o retorno, no canal Kibe Loco, filmado na unidade de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A estratégia é valer-se da oportunidade para ativar o SAC da empresa e tornar a experiência uma eficiente ferramenta de treinamento (há um link no final do vídeo). O novo filme apresenta um Fábio Porchat em diferentes situações de atendimento, em que demonstra impaciência, e em treinamento no restaurante, onde tenta melhorar sua postura com uma cliente muito indecisa.  

O primeiro vídeo foi ao ar em 13 de agosto e, com apenas 300 visualizações, o departamento de marketing digital do Spoleto o descobriu. Em seguida, a empresa entrou em contato com a produtora Porta dos Fundos, da qual o ator Fábio Porchat é sócio, e sugeriu um “chope no Baixo Gávea”, local da boemia carioca. Ali mesmo, de forma informal, criou-se um roteiro e em sete dias estava pronta uma nova proposta com a intenção de ampliar a comunicação com o consumidor.

Deixe um Comentário