SP em tons de verde: Prefeitura destaca a sustentabilidade urbana
Compartilhar

Com uma abordagem leve e bem-humorada, a Prefeitura de São Paulo lança sua nova campanha publicitária criada pela Propeg, destacando os avanços sustentáveis que estão transformando a capital. Sob o conceito “Já reparou que São Paulo tá ficando mais verde?”, a comunicação convida o público a observar a cor verde em detalhes inesperados do cotidiano — como faixas de pedestre, fachadas e até o MASP — para despertar a atenção sobre as mudanças concretas em curso na cidade.
A campanha busca traduzir de forma acessível e visual o impacto de um dos maiores ciclos de investimento em sustentabilidade da história de São Paulo, que ultrapassa R$ 40 bilhões entre 2024 e 2025. Entre as iniciativas destacadas estão a criação de 50 bosques urbanos, milhares de novas árvores, 1.000 jardins de chuva, além da renovação da frota de caminhões de lixo com veículos movidos a biometano, ampliação de ônibus elétricos e incentivo à mobilidade limpa e energia renovável.
Com estratégia multicanal, o plano de mídia contempla TV, rádio, OOH, digital, grandes portais e redes sociais. A produção é assinada pela Cine e Bartox. Assista aqui e aqui.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Hermes Zambini
Redação: Hermes Zambini e Luciana Elaiuy
Direção de Arte: Rodrigo Cardoso
Atendimento: João Brito, Vitória Lima e Gustavo Soares
Planejamento: Melina Romariz, Bárbara Ferreira e Alice Sampaio
Mídia: Felipe Arruda, Zezé França, Mateus Guardachone e Carolina de Paula
Produção: Manuela Peixoto, Rose Zanetti e Maria Paixão
Arte-final: Fabrízio Mecarelli
Produtora de vídeo: Cine
Produtora de áudio: Bartox
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Aprovação do Cliente: SECOM PMSP